Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sexta-feira, 15 de maio de 2020

SOLIDARIEDADE - Doar sangue é um ato de amor - Dia Nacional e Internacional de luta contra a LGBTfobia

2020 05 15 17 maio lgbtfobia 2020
Com o tema "Doar sangue é um ato de amor", a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), celebra o Dia Nacional e Internacional de Luta Contra a LGBTfobia - 17 de maio. A data comemorativa foi instituída quando a Organização das Nações Unidas (ONU) retirou, em 1990, a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças (CID).


A campanha ressalta que "em tempos de pandemia podemos estar isolados, mas não sozinhos" e destaca a vitória dos movimentos LGBTs no Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu no dia 8 de maio, por maioria de votos, derrubar restrições à doação de sangue por homens gays. A maioria dos ministros considerou que normas do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que limitam a doação de sangue por homens gays são inconstitucionais. Atualmente bancos de sangue rejeitam a doação de pessoas homossexuais que tenham feito sexo com outros homens nos 12 meses anteriores à coleta.

"Além de derrubar preconceitos antigos, essa medida é importante por estimular a solidariedade em tempos de pandemia, em que há uma queda na doação de sangue no país", reflete o secretário de direitos humanos da CNTE, Christovam de Mendonça Filho. Na avaliação do professor, a CNTE vai continuar se somando a essa luta pelos direitos das pessoas LGBTQI+ à vida, por direitos e equidade.

2020 05 17 postlgbtfobia
Festival 17M
A CNTE apoia a "Marcha Virtual contra a LGBTfobia", que será realizada durante o FESTIVAL 17M no próximo dia 17 de maio, das 13h às 14h, e convida todos para assistir aos shows e protestar. Para participar desse movimento, faça um cartaz com a frase 17 DE MAIO DIA INTERNACIONAL DE COMBATE A LGBTfobia e poste nas redes sociais com as hastags #Festival17M #NossasVidasNossasCores. Clique aqui para saber mais informações sobre o festival.

2020 05 15 festival17m

Fonte: CNTE