Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Coronavírus: as dicas da Organização Mundial da Saúde para não 'pirar' de preocupação com a epidemia

Lavar bem as mãos é a maneira mais eficaz de evitar o contágio
À medida que as autoridades em todo o mundo anunciam imposição de quarentena, outras restrições e dão orientações para tentar conter o avanço do novo coronavírus, é normal que mais pessoas se sintam assustadas ou estressadas diante de tantas notícias.
A Organização Mundial da Saúde divulgou nesta terça-feira (10/03) um relatório com recomendações para evitar o estresse que o avanço da doença pelo mundo está causando na população.
A doença covid-19, que pode causar febre, tosse e problemas respiratórios, está se espalhando pelo mundo e já afetou mais de 114 mil pessoas.
As considerações da OMS foram elaboradas pelo Departamento de Saúde Mental da entidade, como forma de ajudar no apoio ao bem-estar mental e psicológico durante o surto do coronavírus.
Veja as principais sugestões da OMS de cuidados para evitar que a prevenção contra a covid-19 prejudique sua saúde mental:

Respeite, celebre, valorize, compartilhe nossa real e importante historia.

Respeite, celebre, valorize, compartilhe nossa real e importante historia.

"Saudações aos IRMÃOS AFRICANOS PELO SEU DIA!"- Eduardo Vasconcelos, presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN.