Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sábado, 4 de fevereiro de 2023

FIQUEM LIGADOS! Programa "30 MINUTOS COM CULTURA" - Promoção: CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN - TODOS OS SABÁDOS - NA RÁDIO FM 107.5 - NOVA CRUZ - RN

 

Fiquem LIGADOS! Hoje (30) nas ondas da Rádio AGRESTE FM - 107.5 - Programa 30 MNINUTOS COM CULTURA - Uma promoção do CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN - NOVA CRUZ - RN.

Apresentação, EDUARDO VASCONCELOS - Presidente do CPC-RN e CLÁUDIO LIMA - Tesoureiro. FIQUEM LIGADOS E PASSEM ADIANTE!

Saudações Culturais,

EDUARDO VASCONCELOS E CLÁUDIO LIMA
CPC-RN
Programa "30 MINUTOS COM CULTURA - TODOS OS SÁBADO NAS ONDAS DA RÁDIO AGRESTE FM - 107.5

Confira as principais marchinhas de carnaval no Programa de Cláudio Ribeiro

 

O programa ALMOÇO À BRASILEIRA vai ao ar todos os sábados, às 14h, na rádio Cidade AM 670 Curitiba e rádio Cidade FM 97,3 Paranaguá e é líder neste horário. Ele é comandado pelo jornalista e compositor CLÁUDIO RIBEIRO.

Carnaval é sinônimo de celebração e diversão. E não existe farra sem música boa, não é verdade?

Todos os anos, a folia é marcada por músicas que animam os bloquinhos pelo país inteiro. Sem falar das marchinhas de carnaval, que também não podem faltar!

Confira as principais marchinhas de carnaval e conheça seu legado musical na cultura brasileira!

Líder de audiência no horário, o programa ALMOÇO À BRASILEIRA alegria dos finais de semana. Com muita música boa, informação e jornalismo cultural.

“Almoço à Brasileira” às 14 horas na Rádio Cidade de Curitiba

A Música Popular Brasileira é uma das mais fortes expressões culturais do nosso país. O som que nossos artistas produzem convergem ritmos de todos os cantos do planeta e o resultado é uma profusão enriquecedora de ritmos, ideias, acordes, histórias, harmonias e, principalmente, de poesia, lirismo e emoção. Origem do chorinho, da Bossa Nova, do baião, da muisica caipira e de outros gêneros que arrebataram o mundo, a sonoridade produzida por mentes, vozes e instrumentos nacionais é complexa e ao mesmo tempo simples. Dar voz  à essa cultura universalmente própria é a missão e a vocação do ALMOÇO A BRASILEIRA, com sonoridade sem preconceitos e abrangentemente aberto.

OUÇA CLICANDO AQUI…

Bienal da Une começa com ato político, feiras, debates e shows - Fonte: UNE

 

Na abertura da Bienal estudantil, Denise Pires, secretária do Ensino Superior do MEC garantiu o reajuste de bolsas estudantis e ampliação das vagas.

A 13a. Bienal da UNE começou, nesta quinta (2), com uma potente abertura política. Houve ainda mesas de debates, feiras literárias, exposições de arte e ciência, vernissages de lançamentos, oficinas de arte, cortejos e shows. O palco nos Arcos da Lapa vai encerrar a série de shows com a animação e brasilidade amazônica de Gaby Amarantos.

A mesa Reconstruir o Brasil pelas mãos dos estudantes e do povo contou com a participação de Denise Pires, secretária de Educação Superior do Ministério da Educação que se comprometeu com as pautas do reajuste e ampliação das bolsas e o REUNI 2. O MEC também está trabalhando para aumentar o orçamento das universidades. O debate serviu como uma abertura política da Bienal.

Representantes das entidades estudantis UNE e ANPG reafirmaram que só com investimento na educação poderemos reconstruir o Brasil.

Durante sua fala na abertura da 13ª Bienal da UNE, Denise Pires, secretária do Ensino Superior do MEC garantiu o reajuste de bolsas estudantis.

“Se tranquilizem, haverá reajuste nas bolsas, mas não somente nas de pós graduação, haverá reajuste nas bolsas de iniciação científica. O ministro Camilo e o presidente Lula não querem apenas reajustar os valores das bolsas, nós queremos ampliar os valores e ampliar o número de bolsas”.

A segunda mesa foi sobre a luta pela defesa da democracia e o papel político que a cultura precisa cumprir no próximo período.

Dani Balbi, primeira mulher trans eleita deputada no Rio de Janeiro. Foto Dani/UEE

Se juntaram aos estudantes a parlamentar Dani Balbi (PCdoB), primeira deputada transsexual da Assembleia Legislativa do RJ, professora e roteirista; Léo Péricles, presidente da Unidade Popular; a economista Juliane Furno, Maria dos Camelôs, coordenadora do MUCA-RJ e Brisa Bracci, vereadora de Natal-RN.

Confira a programação completa do dia: