Postagem em destaque

A hora e a vez de lutar pelo Fundeb

Prestes a vencer, programa imprescindível para educação básica no país precisa ser reeditado com melhorias Programa fundamental para ed...

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

ALUNOS DO TURNO VESPERTINO DA ESCOLA MUNICIPAL PEREIRA MATOS VISITARAM HOJE (16) A CASA DE CULTURA LAURO ARRUDA CÂMARA - NOVA CRUZ-RN

 Após visita a Casa de Cultura "Lauro Arruda Câmara" - Nova Cruz/RN, alunos da Escola Municipal Pereira Matos pousam para fotos.
Alunos viajam no passado na busca de conhecimentos memoráveis

Hoje (16) a tarde a Casa de Cultura "Lauro Arruda Câmara" - Nova Cruz/RN, recebeu a visita de dezenas de alunos da Escola Municipal Francisco Pereira Matos. Os alunos como sempre estavam acompanhados pelos seus professores.

Através de fotos e quadros que retrata um pouco da história de Nova Cruz pode-se entender que é de fundamental importância que esses alunos aprende e muito sobre o passado e o presente de sua cidade.

A ideia das escolas vem dando certo, pois não deixa de ser uma viagem ao passado "sem pagar" passagem, adquirindo mais conhecimentos sobre sua cidade natal. Resumiu, Eduardo Vasconcelos, agente de cultura da casa.

Parabenizamos todas as escolas que visitaram este mês a casa de cultura e esperamos que mais e mais escolas venha conhecer um pouco da história de NOVA CRUZ, através do acervo que a casa tem. 

Nossos agradecimentos ao corpo discente e docente da escola e seus funcionários pela visita.

ALUNOS DO TURNO MATUTINO DA ESCOLA MUNICIPAL FCO PEREIRA MATOS VISITAM A CASA DE CULTURA

 Após visita a Casa de Cultura alunos, professores e o agente de cultura, Eduardo Vasconcelos posam para as fotos.
 Prof. João Maria Campos da E.M.FRANCISCO P. MATOS e o Agente de Cultura, Eduardo Vasconcelos falam aos alunos a importância de conhecer um pouco da história de NOVA CRUZ

Hoje (16) pela manhã o Gestor da Casa de Cultura "Lauro Arruda Câmara" - Nova Cruz, Eduardo Vasconcelos recepcionou dezenas de estudantes e professores da Escola Municipal FRANCISCO PEREIRA MATOS do turno diurno, onde aos poucos, juntamente com o professor e sindicalista, João Maria Campos foram expondo a importância da "Estação de Trem", hoje a casa de cultura a importância que a estação teve e que hoje a casa de cultura tem para com a cidade e sua população.

São aulas de história, juntando um pouco do passado e o hoje! Disse, Eduardo Vasconcelos.

Para Eduardo a casa aos pouco vem normalizando seus atendimentos ao poucos, mas já da grandes passos para isso.

A casa normalmente abre pela manhã das 8h. as 11h. e a tarde das 14h. a 17h.  Podem ligar no número (84) 98805 6338 e marque um horário agendado para sua escolas, equipe e individual.

Nossos agradecimentos a todos da Escola Municipal FRANCISCO PEREIRA MATOS pela visita e que outras escolas façam o mesmo, pois oferecer oportunidade aos alunados momentos de conhecimento na busca das origens e nascimento de sua cidade natal, estarão contribuindo para o fortalecimento da história, vida e renascimento da cultura local. Concluiu, Eduardo Vasconcelos.

Fotos: Sandro - funcionário da casa.