Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

segunda-feira, 17 de abril de 2023

“Intervenção precoce: um olhar para o amanhã” é tema de Congresso Internacional de Desenvolvimento Infantil

 Foto: Reprodução/internet

Falar sobre desenvolvimento infantil consiste em ter um olhar global para a criança que todo dia se transforma e adquire novas habilidades para vida. É também um processo de aprendizado pelo qual as crianças passam para adquirir e aprimorar diversas capacidades de âmbito cognitivo, motor, emocional e social, ou seja, um conjunto de aprendizados que, pouco a pouco, vai tornando a criança cada vez mais independente e autônoma. Mas como entender melhor as transformações e saber lidar com as adversidades? Todas as respostas e muito mais estarão presentes no Congresso Internacional de Desenvolvimento Infantil – CINDI, que acontecerá de 09 a 11 de outubro de 2023, no Centro de Convenções de Natal.

O CINDI será uma oportunidade única de debater com os melhores profissionais nacionais e internacionais da área e aprofundar conhecimentos sobre intervenção precoce, autismo e desenvolvimento infantil. Entre os palestrantes internacionais confirmados estão: Janet Harder, fonoaudióloga certificada BCBA e registrada no MCFD como provedora categoria A no Canadá, com tema: Trainer de Orientação Parental e Terapeuta certificada ESDM - Modelo Denver; e Hansel Soto Hernández, psicólogo pela Universidad de La habana (Cuba) e Mestre em Diagnóstico e Reabilitação Neuropsicológica pela Benemérita Universidad Autónoma de Puebla- México.

E nacionais: Paula Kopruszinski, psicóloga pela UFPR, atua na "Casinha na Árvore" e é a idealizadora do congresso Mundo NDBI e Edinizis Belusi, supervisora clínica e profissional no desenvolvimento infantil, na intervenção precoce em autismo e na reabilitação dos transtornos de fala.

Público alvo: profissionais de diversas áreas da saúde e educação como professores, coordenadores, psicólogos, fonoaudiólogos, médicos, estudantes e pesquisadores da área, além de pais atípicos e muitos mais!

Para se inscrever, basta acessar www.congressocindi.com.br

Siga @congressocindi

Fonte: G7 Comunicação

Com POTIGUAR NOTÍCIAS

Estudantes que quiserem isenção de taxa no Enem já podem pedir a partir desta segunda (17)

 Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/Getty Images

Estudantes que forem fazer o Enem 2023 – o Exame Nacional do Ensino Médio – podem pedir a isenção da taxa de inscrição a partir desta segunda feira, dia 17.  Os pedidos devem ser feitos na página do participante.

Podem solicitar a isenção, estudantes que estejam cursando o último ano do ensino médio em escolas da rede pública, ou que tenham sido bolsista integral em rede privada; que tenham renda familiar per capita inferior a 1 salário mínimo e meio; ou ainda, estudantes com declaração de vulnerabilidade econômica e inscritos no CadÚnico do Governo Federal.

Para assegurar a acessibilidade, além da versão tradicional, este ano o Inep disponibilizou duas versões do edital de isenção da taxa de inscrição e da justificativa voltadas a participantes com deficiência. Uma em Libras – a Língua Brasileira de Sinais – e outra com adaptações para pessoas com deficiências visuais.

O prazo para fazer o pedido é até o dia 28 de abril.

Esse prazo vale também para os estudantes que ganharam a isenção e não compareceram na prova do ano passado devem apresentar justificativa.

Caso não apresente justificativa ou ela seja recusada, o estudante terá que pagar a taxa de inscrição. O resultado da análise das justificativas sairá no dia 08 de Maio.

As provas do Enem 2023 estão marcadas para os dias 5 e 12 de novembro.

Fonte: Agência Brasil

Com Potiguar Notícias