Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Vencedora na Câmara, PEC 241 perde de lavada nas redes sociais

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241/2016, de teto de gastos públicos, foi aprovada em primeiro turnona Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (10). A votação teve uma diferença considerável de votos: 366 favoráveis e 111 contrários – e apenas duas abstenções.
Porém, se na Câmara o resultado foi favorável ao projeto do governo ilegítimo de Michel Temer, que congela por 20 anos os gastos em áreas como saúde, educação e segurança, nas redes sociais a história não é a mesma.
A PEC 241 foi o assunto mais comentado em todo o mundo, no Twitter, durante mais de três horas desta segunda. Porém, o termo que ficou no topo foi #PECdoFimDoMundo, criada pelos movimentos que se opõem à proposta.
Segundo Fábio Malini, professor do departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e coordenador do Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura (Labic), foram 45.402 usuários ativos na rede durante o período, gerando quase 200 mil posts.
Veja nas imagens (para vê-las na fonte, clique aqui):
A mancha preta representa os perfis no Twitter que se envolveram com termos contrários à PEC 241, como #PECdoFimDoMundo#ContraPEC241 #PEC241Não. São perfis mais ligados aos movimentos do campo progressista. Já a mancha lilás é envolvida mais pelos veículos da grande mídia e se movimentaram pela aprovação da PEC.
Fonte: PSOL

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário