Postagem em destaque

Governo Bolsonaro sabota o cinema, diz o diretor de Bacurau

Para Kleber Mendonça Filho, “o cinema é desmantelado diariamente” no Brasil Kleber Mendonça Filho (o 1º à dir.) integra o júri do Festi...

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

SÃO PAULO LINDA E MARAVILHOSA MAS CHEIA DE CONTRASTES!






São Paulo capital uma cidade linda, mas cheia de contrastes.  Primeiro muito prédios antigos que retrata o nascimento e vida de uma metrópoles, cheia de desigualdades. É como São Paulo retratasse duas vidas.  A primeira com seus prédios coloniais e modernos, entre eles muitos abandonados e em segundo uma parte do seu povo.  Milhares espalhados pelas ruas e calçadas fazendo sua moradia, pra não dizer abandonados pelo sistema,

Pessoas doentes, sem lenço e sem documento e mais! Sem esperança de vida.  Muitos viciados pelas ruas, sim, mas muitos desses entregaram-se as drogas por não ter mais esperança de uma vida digna.

É só olhar esse contraste, muitos prédios abandonados e muitas pessoas sem teto.

A solidariedade aparece de vez em quando, mas partindo de pessoas que passa e ajuda, não só com dinheiro, mas com uma palavra de esperança.  E o sistema?

É importante também repassar para os nossos jovens que antes de pensar em ir para uma cidade grande em busca de trabalho, de estudo ou outros motivos, pensem duas vezes.  O custo de vida dessas metrópoles é muito alto, entre outras coisas.

É preferível  ganhar um pouco menos sua cidade Natal ao lado de sua família ou criar outros meios de ganhar dinheiro extra para aumentar sua renda, Existem várias formas. Pense e reflita, que farás o correto.  Lembrando que longe do afeto e proteção da família fica muito mais difícil de avançar na vida.  Estudo e aprimoramento ainda é o melhor caminho para se conseguir uma vida melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário