Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

segunda-feira, 29 de maio de 2017

SAIBA TUDO SOBRE O EDITAL DO 2º SALÃO DORIAN GRAY DE ARTE POTIGUAR


Temática do Salão Dorian Gray este ano será o Cangaço.

O edital do 2º Salão Dorian Gray de Arte Potiguar será lançado oficialmente neste sábado, mas o Papo Cultura adianta todos os detalhes agora.
Serão selecionadas obras de arte para exposição e venda, nas categorias: desenho, pintura, escultura, gravura, fotografia, arte digital, imagem em movimento e performance, via foto, vídeo ou esboço.
As obras selecionadas serão expostas e vendidas em Mossoró, Natal e em outros municípios potiguares a serem definidos em espaços adequados, com o objetivo de estimular a multiplicidade e a diversidade de linguagens e tendências nas artes visuais.
Agora, detalhe importante: o Salão Dorian Gray tem como temática das obras apresentadas o CANGAÇO, de forma objetiva, subjetiva ou simbólica, em celebração aos 90 anos de resistência da cidade de Mossoró ao ataque dos cangaceiros comandados por Lampião.
Estão habilitadas a participar do edital, pessoas físicas diretamente responsáveis pela criação e produção de suas obras e/ou seus representantes legais desde que nascido, ou que tenham vivido no Rio Grande do Norte.

INSCRIÇÕES E SELEÇÃO

O período de inscrições será de 1º a 30 de abril. A seleção acontecerá entre 1º e 7 de maio. O resultado será divulgado apenas dia 10 de maio.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas em formulário padrão disponibilizado na fanpage do Amigos da Pinacoteca e enviadas ao email amigosdapinacoteca@gmail.com
E quem quiser adiantar a documentação, o formulário vai exigir cópia do RG e do CPF do proponente ou do representante legal; conta bancaria do participante indicando agência e conta; fotografia (com qualidade mínima de 300 DPI); e currículo resumido do artista.
E ainda esboço ou projeto (rascunho) no tamanho postal das duas obras inscritas, cada uma delas identificadas no verso com o nome do autor, título do trabalho/obra, material utilizado, seu valor para comercialização, dimensões e ano de produção.
As obras selecionadas no edital deverão ser entregues entre 5 e 7 de junho. A abertura da exposição acontece dia 13 de junho e permanecem até 2 de outubro. As datas em outros municípios ainda serão definidas.

COMERCIALIZAÇÃO

A comercialização das obras expostas será de responsabilidade exclusiva do artista, que deverá indicar o valor da obra e sua conta corrente para deposito dos pagamentos pelos compradores.
As vendas realizadas durante o período de exposição serão feitas mediante deposito bancário na conta do artista, inclusive a obra será entregue ao comprador mediante comprovação do deposito bancário, nas contas indicadas.
Do valor a ser pago ao artista, a Sociedade Amigos da Pinacoteca terá direito a 20% para cobrir as despesas referentes ao Salão que deverá ser paga no ato da reserva.

PREMIAÇÃO

A Comissão de Premiação selecionará dez artistas para receberem um Prêmio de Aquisição no valor de R$ 700. Cada um dos artistas premiado terá a indicação do trabalho que será adquirido com o valor do prêmio e que integrará o acervo da Sociedade Amigos da Pinacoteca.
A premiação será divulgada na data da abertura do Salão em solenidade pública, sendo atribuído aos vencedores o pagamento a que fizeram jus e um diploma de participação com o registro da premiação. E todos artistas selecionados que não forem premiados receberão também diploma de participação.
Em caso de edição de catálogo, será entregue a cada um dos artistas participantes dois volumes para acervo pessoal.
Quem quiser tirar mais dúvidas, o edital completo está AQUI.
Fonte: http://papocultura.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário