Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

terça-feira, 20 de junho de 2017

Comitês pelas Diretas Já nas Universidades

Resultado de imagem para imagens pelas diretas ja uee sp

Com as recentes denúncias do presidente Michel Temer, o governo que tinha apenas 4% de aprovação, sem qualquer apoio popular, tornou a sua continuidade insustentável.

Além disso, suas propostas de Reformas Trabalhista e Previdenciária, que são retiradas de direitos da população, mais os cortes na educação que acabam com programas de acesso à universidade, sucateima as universidades públicas e a pesquisa, mostra que seu projeto de governo é virar às costas ao povo e ao desenvolvimento.

A UEE-SP convoca os estudantes a se mobilizarem por novas eleições diretas, para que o povo possa escolher o novo presidente. Que a saída da crise política seja pelas vias democráticas.

Flavia Oliveira, presidenta da entidade, indica que os Centros Acadêmicos e do Diretório Central de Estudantes podem realizar atividades que difundam a conscientização e ampliem a percepção do atual momento político, e a necessidade das pessoas lutarem por seu direito de votar para um presidente legitimamente eleito.

"Assembleias, debates, aulas públicas, difusão da campanha  Diretas Já pelas redes sociais são ações importantes para ampliar esse movimento."

Um abaixo assinado está rodando as universidades também:

Acesse aqui o formulário para o abaixo assinado por #Diretas Já
Confira nota oficial da UEE-SP sobre a campanha #DiretasJá

Os estudantes querem eleger e decidir os rumos do País! Diretas Já!
Contra a Reforma da Previdência e Trabalhista em defesa da Educação.

Na semana passada, vieram a público informações, comprovadas através de gravações que o ilegítimo presidente Michel Temer estaria envolvido em um grande esquema de corrupção, novamente citando seu grande aliado Eduardo Cunha. Diante disso, o governo que já não tinha nenhum apoio popular encontra-se agora num cenário de aumento da instabilidade política, mostrando-se cada vez mais insustentável.

O envolvimento de Michel Temer em escândalos de corrupção não começou agora com a delação de Joesley Batista, porém esse episódio foi a gota d'água para todos os setores da população que, agora, reivindicam em uníssono: Fora Temer!

Não tendo nenhum compromisso com a população, Temer recusa-se a renunciar, naturalmente vira as costas ao povo e às ruas, e segue no poder central da república em nome da aprovação das reformas (previdência e trabalhista) entre outras medidas que não beneficiam o povo brasileiro, mas sim os grandes empresários, aplicando uma agenda de profunda retirada de direitos.

Este cenário é terrível para os estudantes, já que a persistência de Temer no poder significa a continuidade de ataques, sobretudo contra e educação. Cortes no Prouni, Reuni, Fies, Ciências Sem Fronteiras; Universidades Públicas cada vez mais sucateadas e prestes a fecharem suas portas; somadas à indicação de Mendonça Filho (DEM) para o Ministério da Educação, por exemplo, representam um projeto conservador que coloca a juventude brasileira como inimiga.

Nesse sentido, a UEE-SP (União Estadual dos Estudantes de São Paulo), vem a público por meio desta nota, afirmar o entendimento de que a superação da crise política brasileira só se dará com a saída de Temer do poder e a realização de Novas Eleições, em que a sociedade brasileira decidirá os rumos de nosso País de maneira democrática.
Repudiamos radicalmente a escolha do mais alto cargo da República pelo Congresso Nacional, ou seja, que as eleições ocorram de forma indireta. Uma decisão como essas, tão relevante, não deve ser tomada das paredes para dentro dos prédios dos poderes, mas, sim, democraticamente pelo povo.

Queremos, aqui também, incentivar os estudantes para que constituam em suas universidades "Comitês pelas Diretas Já", de modo a ampliar e forjar grandes lutas em defesa da democracia, contra as reformas da previdência e trabalhista pela luta por novas eleições.

#FORATEMER
#ContraAsReformas
#OcupeBrasília
#DiretasJá

Nenhum comentário:

Postar um comentário