Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quinta-feira, 15 de junho de 2017

HOJE (15) PRESIDENTE DO CPC/RN REUNIU-SE COM REPRESENTANTES DA COMUNIDADE QUILOMBOLA "BOA VISTA DOS NEGROS - PARELHAS-RN

 Inicio da reunião proveitosa na Comunidade Quilombola BOA VISTA DOS NEGROS - Parelhas-RN, ocorrida hoje (15-06 )



Hoje (15) a tarde na Comunidade Quilombola BOA VISTA DOS NEGROS na cidade de Parelhas aconteceu a reunião tão esperada com o representante do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, Eduardo Vasconcelos, cujo objetivo foi a divulgação do Manifesto em Defesa da Cultura Potiguar, avaliação das dificuldades constantes para desenvolver a cultura local e a participação de 2 (dois) representantes da Comunidade na direção do CPC/RN, entre outros.

Após o presidente do CPC, Eduardo Vasconcelos levar ao conhecimento do Manifesto, abriu-se um espaço para que os presentes relatassem suas dificuldades e desse ideias para amenizá-las. Logo após as discussões será remetido pela comunidade relatório contendo-as as solicitações que serão enviadas para o CPC/RN, que constarão no documento que será brevemente aprovado e será enviados as autoridades competentes, entre as propostas destaca-se a Legalidade dos Grupos Culturais e a Preservação do NEGRO DO ROSÁRIO.
Foto: Eduardo Vasconcelos-CPC-RN(esquerda), Maria das Graças (Preta), Jerônimo Lima e Messias Medeiros (Secretário M. de Cultura)

Eduardo Vasconcelos aproveitou para convidar MARIA DAS GRAÇAS FERNANDES e JERÔNIMO ROQUE DE LIMA a fazerem parte (representar) do CPC/RN, mas que ambos serão avaliados e posteriormente será levados a reunião da executiva do CPC/RN para análise e em seguida a sua aprovação, como os nomes de outros. Foi colocado em votação e aprovado por unanimidade os nomes de ambos pela comunidade.

 No final uma rápida apresentação do Grupo Percussão AFROREGUEIROS da Comunidade Quilombolas BOA VISTA DOS NEGROS - Parelhas/RN
 Eduardo Vasconcelos como sempre no seu clic!
A reunião aconteceu no prédio do Ponto de Cultura e contou com a participação do Secretário Municipal de Cultura, Messias, representando o prefeito Alexandre. Encerrando com chave de ouro, o Grupo Percussão AFROREGUEIROS fizeram uma linda apresentação improvisada.

Amanhã (16) pela manhã haverá mais uma reunião, mas com representantes da Quadrilha Junina "Sensação Nordestina" para a sua legalização.  A reunião ocorrerá na Escola Municipal ARNALDO BEZERRA, ás 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário