Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quinta-feira, 27 de julho de 2017

CPC/RN E AMES SE FAZEM PRESENTES A VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE NOVA CRUZ/RN


 Abertura da VIII Conferência Municipal de Assistência Social Social - Nova Cruz-RN (27/07/2017), Auditório do Colégio Nossa Senhora do Carmo - CNSC

 Composição da mesa da VIII CMAS

A Conferência contou com as presenças de várias assistentes sociais e universitárias/os
 Conselheiros Tutelares: Irmão ERIVALDO, VANDSON, além de Zenaide Toge, representaram o Conselho Tutelar de Nova Cruz
 Delegado, Eduardo Vasconcelos - CP/RN e Marília Barbosa - AMES se fizeram presentes representando as áreas cultural (Eduardo) e Marília (Movimento Estudantil)
 Ingrid (UNOPAR/AMES) fez intervenções para esclarecimentos na Abertura da VIII CMAS

A Prefeitura de Nova Cruz promoveu hoje (27) sua VIII Conferência Municipal de Assistência Social. A conferência aconteceu no auditório do Colégio Nossa Senhora do Carmo, durante o dia, encerrando as 17:30.

Na abertura e composição se fizeram presentes a Secretária de Assistência Social, Germana Targino, o Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Pe. e a Presidenta do CMAS, Marione, em seguida chegaram o Prefeito Targino Pereira, acompanhado do Deputado Estadual Gustavo Fernandes.

Em seguida foi feito a leitura e aprovação do Regimento Interno da VIII CMAS, na sequência foi feito uma exposição sobre o cenário atual da Assistência Social, pela senhora Germana Targino, secretária da SMAS. Na sequência a secretária executiva do Conselho Municipal da Assistência Social, Grécia Maria Vieira fez um balanço sobre a realização das prés-conferências.

O Conselheiro do CEAS (Conselho Estadual de Assistência Social), Diác. Márcio Andrade proferiu palestra, cujo tema foi: GARANTIA DE DIREITOS NO FORTALECIMENTO DO SUAS. no final da palestra abriu-se para discussão em plenária. 
Após o almoço todos retornaram para o auditório e ouve os encaminhamentos para as divisões dos grupos para se discutir os temas da conferência, que foi dividido em 4 eixos: 1 - A proteção social não-combativa e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; 2 - Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; 3 - Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e 4 - A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para garantias dos direitos socioassistênciais.
Plenária Final: Após as apresentações e aprovação das mesmas foram escolhidos os delegados que irão participar da VIII Conferência Estadual de Assistência Social em Natal.

Atenção!  Amanhã divulgaremos as propostas aprovadas e os nomes dos respectivos delegados eleitos a CEAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário