Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

11 DE AGOSTO É DIA DO ESTUDANTE!

Dia dos estudantes

É DIA DE LUTA NAS UNIVERSIDADES E INSTITUTOS FEDERAIS!

 A Fasubra sindical em conjunto com o ANDES-SN e SINASEFE está convocando atos públicos no dia do estudante com o objetivo de denunciar para toda sociedade a grave crise que passa as universidades e institutos federais por conta do bloqueio de verbas. Segundo a Andifes caso essa situação não se reverta várias instituições vão fechar suas portas em Setembro.

Cumprindo deliberação de nossa última plenária estamos orientando a construção de assembleias comunitárias com Técnicos, docentes e estudantes. Convidando inclusive as reitorias para que se posicionem diante dessa situação fortalecendo o diálogo com a opinião pública sobre a gravidade da crise que tem como responsável a política de ajuste fiscal do governo Temer.  

Orientamos também que seja convocada toda a imprensa local para expormos a situação precária das IFES para a população e alertar pelo perigo de que muitas instituições de ensino poderão fechar suas portas prejudicando toda a sociedade com a paralisação das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Queremos aproveitar a oportunidade para denunciar também o desmonte do serviço público e as consequências das reformas que atacam direitos históricos dos trabalhadores.

Todos os sindicatos da base da FASUBRA devem imediatamente se articular com os sindicatos de docentes e com o movimento estudantil para construirmos atos que alcancem a população e aumente a indignação contra o governo ilegítimo de Temer.

Mãos a obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário