Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

domingo, 6 de agosto de 2017

Pontos turísticos históricos de Penedo (AL) são restaurados

penedobbbbbb
Depois das reformas promovidas pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), dois pontos turísticos históricos de Penedo (AL) serão entregues à população: o Convento Franciscano de Santa Maria dos Anjos e os galpões da Marina e Escola Náutica.
O órgão investiu R$ 11,6 milhões ao longo de quatro anos na restauração dos dois locais. Também foram captados recursos do PAC Cidades Históricas. O conjunto histórico e paisagístico de Penedo foi tombado pelo Iphan em 1996 e se destaca pela arquitetura religiosa.
O Convento Franciscano de Santa Maria dos Anjos foi idealizado ainda no século XVII em estilo tipicamente barroco. O edifício foi utilizado durante anos como hospital. Tombado pelo Iphan desde 1941, ele é formado também pela igreja e o prédio da Ordem Terceira com a capela.
Os galpões da orla do São Francisco, por sua vez, estão localizados às margens do rio, no bairro que deu origem à cidade de Penedo – o Barro Vermelho. Os investimentos possibilitam a implantação de novos usos no local, com a Escola Náutica, a Oficina e a Marina durou um ano e meio.
A previsão é de que serão investidos R$ 20,89 milhões em onze ações do PAC Cidades Históricas no município, sendo que três obras já foram concluídas: o Casarão do Montepio dos Artistas, o Círculo Operário – Escola de Santeiros e o Casarão da Biblioteca.
Além delas, também estão em andamento as obras de restauração do Chalet dos Loureiros e implantação do Centro de Referência do São Francisco; a restauração do Teatro Sete de Setembro e a requalificação urbanística do Largo de S. Gonçalo.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário