Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Roda de Samba do Conservatório recebe o sambista Gogó de Ouro

Gogó de Ouro e o jornalista e compositor Cláudio Ribeiro
Gogó de Ouro e o jornalista e compositor Cláudio Ribeiro
O sambista Gogó de Ouro é o convidado para a Roda de Samba do Conservatório de MPB, que acontece nesta terça-feira (22), às 17h, na Praça Jacob do Bandolim. O músico é um dos mais conhecidos cantores de samba e um dos responsáveis pela difusão do gênero em Curitiba.
Jaime Queiroz, o Gogó de Ouro, ganhou o apelido cantando em rodas de capoeira do Rio de Janeiro, mas foi na capital paranaense que passou a se dedicar exclusivamente ao samba. Gogó decidiu deixar a profissão de capoeirista em 1984, e passou a se dedicar apenas à música, fazendo seus primeiros shows em praças públicas. Fez o primeiro festival de samba na cidade, intitulado o Dia Nacional do Samba, de onde surgiram vários seguidores desta manifestação popular. Hoje é considerado pai de uma nova geração de sambistas curitibanos.
A Roda de Samba é um projeto mensal realizado pelos professores do curso de Prática de Samba, Luis Rolim e Gustavo Moro, com a participação de seus alunos. O evento tem o objetivo de resgatar as histórias do samba e apresentar compositores do município. A entrada é gratuita.
Serviço:
Roda de Samba com Gogó de Ouro
Local: Conservatório de Música Popular Brasileira – R. Mateus Leme, 66
Data e horário: 22 de agosto de 2017 (terça-feira), às 17h
Entrada franca.
BRASIL CULTURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário