Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sábado, 16 de setembro de 2017

TV Cultura é dona de acervo sobre a TV Tupi mas não o utiliza


Logo da Cultura (Foto: Reprodução)
A TV Cultura, rede de televisão pública brasileira com sede em São Paulo, é dona de um acervo que deixaria qualquer fã de TV maravilhado. É que além do seu enorme acervo acumulado durante os 57 anos de fundação, a emissora possui um raro material da extinta TV Tupi.
Para quem não sabe, a Rede Tupi foi a primeira emissora de televisão do Brasil, da América do Sul e a quarta do mundo, fundada em 1950 em São Paulo por paraibano Assis Chateaubriand.
Desde 1999, as concessões da Tupi pertencem à RedeTV!. A Tupi encerrou suas atividades bem antes, em 1980, com a cassação de sua concessão.
No entanto, como informa o jornalista Flávio Ricco, a TV Cultura tem guardadas muitas fitas da extinta Tupi. No entanto, por alguma razão não utiliza esse material, além de sempre criar dificuldades para quem deseja usar.
Curta o TV Foco no Facebook!

Fonte: Matéria publicada no site http://www.otvfoco.com.br, em 07/09/2017, por Vinícius Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário