Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

COMPOSIÇÃO FERROVIÁRIA APRESENTA CANTUS QUATRO E CLAUDIO NUCCI NA ÚLTIMA EDIÇÃO DE 2017

arte digital nucci e cantus 4 composicao 1000pix

O Composição Ferroviária, projeto que traz grandes nomes da música brasileira aos domingos na Antiga Estação Mogyana, tem muito a celebrar em 2017. Cinco edições persistindo na boa música acolhendo a comunidade de Poços de Caldas e região – chegando a receber turistas de cidades até 300km distantes, respeitando o público que tem conquistado ao longo de suas 18 edições em 4 anos de realizações e o riquíssimo patrimônio histórico que a nossa estação representa.
A quinta edição deste ano será no dia 12 de Novembro. Semelhante à edição do ano passado, quando o projeto juntou dois grupos vocais em uma só apresentação, a proposta aqui se repete, celebrando o reencontro de Cláudio Nucci que produziu o primeiro CD do Cantus Quatro.
Não há como negar a influência do Boca Livre, do qual Claudio Nucci fez parte, na música do Cantus Quatro ou de qualquer grupo vocal brasileiro de qualidade. O Boca Livre com seu estilo refinado, se destacou por suas composições e releituras. Seus arranjos fogem da métrica convencional utilizada por outros grupos, através do uso de acordes vocais dissonantes e revezamentos nos solos. Fizeram turnês nos EUA e na Europa e parcerias com nomes como Milton Nascimento, Edu Lobo e Tom Jobim. Nucci esteve presente na maior parte da história do Boca Livre, mas tem também sua carreira solo, pontuada pela produção de diversos CDs e turnês pelo mundo. O Cantus Quatro é formado por quatro jovens músicos sulmineiros, todos instrumentistas, professores e cantores. O berço favorável de grandes talentos vocais e intensa produção musical de gêneros diversos e criatividade infinita, fez nascer em 2005, em Pouso Alegre, um movimento que chamou a atenção de jovens e agregou os saudosos da boa música. Em 2012 veio o primeiro CD, Cantus Quatro (produzido por Claudio Nucci), e shows de lançamento que repetiram o sucesso a cada nova apresentação. O grupo exibe em seu repertório composições próprias, ao sabor das canções mineiras, um elaborado garimpo de compositores regionais e locais, além de releituras de clássicos de Lô Borges, Renato Russo e 14 Bis. A apresentação tem também a participação especial da cantora Dri Gonçalves.
O Composição Ferroviária acontece no Domingo, dia 12 de Novembro, as 10h da manhã, pontualmente, na Antiga Estação Mogyana de Poços de Caldas.
O projeto é produzido pela Mecenaria Brasil (dos produtores Wolf Borges e Jucilene Buosi) e tem o patrocínio da Secretaria Municipal de Turismo de Poços de Caldas, além do apoio da Cristais Cá D’oro, StartOutdoor, Tenda do Habibi e Poços de Caldas Convention e Visitors Bureau.
Fonte> BRASIL CULTURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário