Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Luiz Arthur Montes Ribeiro celebra 25 anos de Literatura com lançamento de novo livro de poesias

arthur
Hoje o escritor e poeta Luiz Arthur Montes Ribeiro lança  o livro “Jardins Imaginários da minha solidão”, com poemas escritos em português e traduções para o espanhol, o francês e o inglês. As ilustrações do livro são do próprio autor, que também é artista visual. Este é o nono livro de sua carreira literária, sendo o quarto de poesias. Os demais são na área da educação.
“Jardins Imaginários da minha solidão” é composto por poesias escritas em 2014 em momentos de profunda dor, profunda angústia e profunda solidão. Foi o rompimento definitivo de minha alma com um único amor. Rompi com estes sentimentos angustiantes, ora pérfidos – ora saudosistas – ora imaginários, comenta Luiz Arthur.
Nestes poemas o autor se despede dos seus Jardins Imaginários por ele criados e neles vividos: hoje eles não me apetecem mais, não me enlouquecem mais de prazer; não fazem mais parte da minha vida. Agora? Agora é vida nova, novos amores, novos jardins e novas floradas, concluiu Montes Ribeiro.
Sobre o Escritor e Poeta
Luiz Arthur Montes Ribeiro nasceu em Ponta Grossa, mas vive e trabalha em Curitiba. É graduado em Letras Português/Inglês pela Universidade Tuiuti, Pós-graduado em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes do Paraná, e é Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. É Membro Efetivo do Centro de Letras do Paraná e do Centro de Letras de Paranaguá Leôncio Correia. É premiado em concursos de poesias e contos.
Nas décadas de 1990 e 2000 teve intensa participação em atividades culturais nos estados do Paraná e Santa Catarina. Entre elas: fundador do Fórum de Cultura do Paraná, Curador Oficial do Centro Cultural Brasil-Espanha e, Curador Chefe do Espaço de Arte e Cultura Telepar Brasil Telecom. Atualmente, o autor, dedica-se ao seu ateliê de Arte, Cultura, Literatura e Gastronomia e à direção do Instituto Montes Ribeiro.
O lançamento da nova obra do autor será hoje dia 08 de novembro, das 17h às 20h, no Instituto Montes Ribeiro (Av. Vicente Machado, 160, 4º Andar, Conjunto 43). A entrada é franca!
Fonte: BRASIL CULTURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário