Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

PRESSÃO DOS SERVIDORES IMPÕE DURA DERROTA AO GOVERNO ROBINSON

Foto redes sociais do SINTE RN

Dois dos principais Projetos do pacote de ajuste fiscal e econômico - batizado de “pacote da maldade” – do governo Robinson/Fábio, o da extinção dos adicionais por tempo de serviço e o que acabava com a paridade entre ativos, aposentados e pensionistas, foram derrotados no dia de hoje na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

O Projeto da extinção dos adicionais por tempo de serviço foi retirado de pauta em acordo dos deputados e o que acabava com a paridade entre ativos, aposentados e pensionistas, foi derrotado por 13 votos a 10.

Caso a matéria da extinção dos adicionais tivesse sido aprovada, os servidores teriam um enorme impacto na vida funcional por acabar praticamente com todos os Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração do Executivo estadual.

O Coordenador geral do SINTE RN, professor Rômulo Arnaud, comemorou a retirada de pauta de um dos Projetos e a derrota do governo, no voto, em outro: “Foram as mobilizações dos trabalhadores e das trabalhadoras que fizeram a diferença nesse processo. A luta organizada pelo Fórum de Servidores mostrou para todo o Rio Grande do Norte o mal desse pacote de Robinson para o serviço público”, afirma Rômulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário