Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quarta-feira, 30 de maio de 2018

BAIRRO DA RIBEIRA - NATAL/RN PEDE SOCORRO!

Resultado de imagem para predios historicos abandonados em natal rn
Emanuel Amaral Casarão faz parte do conjunto arquitetônico do Corredor Cultural - Imagem do Google
Bairro da Ribeira
Resultado de imagem para predios historicos abandonados em natal rn

A Samaritana, prédio que fica na Ribeira - Imagem do Google

Essas duas imagens são apenas poucas das dezenas espalhadas pela cidade do Natal.

Parece que os nossos governantes não querem que a população tenha conhecimento do passado histórico que a nossa querida cidade Natal representa no cenário nacional.

Não se preocupar com a preservação destes prédios é querer apagar a história ou mesmo a consciência do nosso povo potiguar e em especial os natalenses.

Por isso, desde do ano passado que o Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN teve a iniciativa de procurar elaborar um DOCUMENTÁRIO sobre os prédios históricos abandonados nas capitais nordestinas, cujo objetivo será o de logo após esse documentário provocar o debate para os governantes possam elaborar formas para a sua total preservação e utilização voltada para a população traçando sua história e importância da preservação.

É claro que isso será apenas um pingo no oceano, mas já é um bom começo e evidentemente que outras instituições já fizeram, estão fazendo e outras também irão fazer.

Apoiem essas iniciativas! PRESERVAR A NOSSA HISTÓRIA, É PRESERVAR AS NOSSAS ORIGENS E LUTAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário