Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sexta-feira, 4 de maio de 2018

SINDICATO NACIONAL DOS DOCENTES DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR INFORMANDES ONLINE de N° 519


Trabalhadores pagarão parte do rombo de R$ 27,7 bilhões do fundo de pensão Petros.

A Petrobras e os participantes do maior plano de pensão da estatal terão que pagar R$ 27,7 bilhões para cobrir os déficits acumulados entre os anos de 2013 a 2015. O Petros é um fundo de previdência complementar fundado pela Petrobras em 1970 e que conta com 77 mil participantes, entre ativos e aposentados.
Belo Horizonte recebe Encontro Regional Leste do ANDES-SN
A cidade Belo Horizonte (MG), recebe, na sexta e no sábado (4 e 5 de maio), o 94º Encontro Regional Leste do ANDES-SN. Na sexta o encontro será na Escola Guignard, da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) e no sábado na sede da Regional Leste, no centro da capital mineira.
Presidente do ANDES-SN debate orçamento das universidades na TV Brasil.

Eblin Farage, presidente do ANDES-SN, participou do programa Diálogo Brasil, da TV Brasil, para debater a crise de financiamento das universidades brasileiras. O programa foi ao ar no dia 30 de abril e também contou com a participação do doutor em educação Erasto Fortes.
Nota de repúdio ao ataque ao acampamento Marisa Letícia em Curitiba
A Diretoria Nacional do Andes-SN repudia o ataque a tiros realizado na madrugada de 28 de abril contra o acampamento Marisa Letícia, em Curitiba.
Outras Lutas
Salvador sediará o 6º Seminário da Imprensa Sindical

Entre os dias 31 de maio e 2 de junho, a cidade de Salvador (BA) será sede do 6º Seminário Unificado da Imprensa Sindical e o 4º Encontro dos Jornalistas Sindicais, atividade voltada para profissionais e estudantes de comunicação, dirigentes e militantes sindicais, com o objetivo de discutir e propor alternativas, ampliar o debate e traçar estratégias de divulgação das atividades promovidas pelo movimento sindical.
Após fortes manifestações, presidente da Nicarágua suspende reforma da Previdência;

O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, revogou no último domingo (22), a reforma da Previdência Social no país, que, entre outras medidas, reduzia as aposentadorias em 5% e aumentava as contribuições.Leia mais

Agenda
MAIO
4 e 5 - Encontro da Regional Leste do ANDES-SN. Local: Escola Guignard (UEM/BH), Belo Horizonte (BH).

5 - Reunião Conjunta do GTPE e GTPCEGDS do ANDES-SN, na Sede do ANDES-SN, em Brasília (DF).

5 - Reunião do GTPCEGDS do ANDES-SN, na Sede do ANDES-SN, em Brasília (DF).

5 - Reunião da Comissão do Instrumento/Questionário, na Sede do ANDES-SN, em Brasília (DF).

5 - Reunião do Grupo de Trabalho de Política Educacional – GTPE do ANDES-SN, na Sede do ANDES-SN, em Brasília (DF).

9 e 10 – Eleições para a Diretoria do ANDES-SN, Biênio 2018-2020, em todo o país.

JUNHO

7 - Reunião do Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria – GTSS/A do ANDES-SN, em Curitiba (PR)

8 a 10 - Encontro Nacional do Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria – GTSS/A, em Curitiba (PR).

JUNHO/JULHO

28 a 01 - 63º CONAD do ANDES-SN com o tema "Por um projeto classista e democrático de educação pública: em defesa da gratuidade, autonomia e liberdade acadêmica. Fortaleza (CE).

Fonte: ANDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário