Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

terça-feira, 26 de junho de 2018

8ª Festa Nacional da Tainha


Essa semana tem! Marque em sua agenda: quinta-feira, dia 28, a 8ª edição da Festa Nacional da Tainha em Paranaguá. A festa, que anualmente movimenta o turismo no litoral paranaense, trará este ano gastronomia, entretenimento e cultura. Outras comemorações como a 33ª edição da Festa da Tainha, 41ª Festa do Pescador, além da 10ª Feira Regional da Tainha também fazem parte da festividade.
A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, definiu os valores do cardápio do evento junto aos pescadores e permissionários. A tainha recheada – uma das mais consumidas durante a festa – poderá ser degustada por R$ 60,00. O prato, que serve duas pessoas, conta com acompanhamento como arroz, salada e maionese.
Uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o SEBRAE rendeu um curso gratuito de atendimento ao cliente ofertado aos garçons para trabalhar na Festa da Tainha. Eles sanaram dúvidas e aperfeiçoaram conhecimentos.
“Os profissionais estão motivados com a oficina e já aguardam o começo de mais uma edição da Festa da Tainha. Estamos gratos pela receptividade do SEBRAE e pelos frutos que a parceria está produzindo”, comentou o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo.
O encaminhamento dos garçons ao curso foi promovido por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego e o SINE.

A TAINHA : PONTO CENTRAL DA FESTA!

Diferentes receitas com o peixe serão comercializadas na festa. Seja a tainha recheada, tainha defumada, a parmeggiana ou ensopada. Além disso, também tem o camarão na moranga e petiscos de camarão, peixe, ostras e outros frutos do mar.
Toda a estrutura do evento é garantida pela Prefeitura de Paranaguá, com a montagem de palco, stands, seleção de ambulantes, Guarda Municipal fazendo a segurança, equipe da Secretaria Municipal de Saúde para atendimento emergencial, equipe de fiscalização da vigilância, entre outras estruturas disponibilizadas para trabalhar do dia 28 de junho até o dia 8 de julho, quando termina mais uma edição da tradicional festa.
“É preciso valorizar eventos como esse, que mantém viva a nossa cultura e tradição caiçara. Além de suas belezas, Paranaguá é cercada de costumes e temos mais uma vez a oportunidade de mostrá-los aos turistas e visitantes”, disse o prefeito Marcelo Roque.
A festa terá 16 boxes que serão utilizados pelas famílias dos pescadores das comunidades pesqueiras da Baía de Paranaguá, Pontal do Paraná e Barra do Sul, em Santa Catarina.
Famílias de Paranaguá, Amparo, Ponta de Ubá, Ilha das Peças, Piaçaguera, Ilha do Teixeira, além da Ilha do Mel (Encantadas e Brasília) estarão participando do evento.
PROGRAMAÇÃO
28.06 – Quinta-feira
20h Mestre Brasilio
22h Fernanda Liz
29.06 – Sexta-feira
21h Mitzrael
23h Nega Fulô
30.06 – Sábado
13h Batukada.com
15h The Trio
21h Voraz
23h Marjorie Mell
01.07 – Domingo
13h Pés de Ouro
15h Magrone
21h Nosso Toque
23h Lefigarroo
02.07 – Segunda-feira
19h Guilherme Costa
03.07 – Terça-feira
19h Marcelo Reis
21h Soul Samba
04.07 – Quarta-Feira
19h Saphato Velho
21h Kauã Zime
05.07 – Quinta-feira
20h Igor Brenaz
23h Ricardo e Rafael
06.07 – Sexta-feira
20h Sacode
23h Vinicius e Thayna
07.07 – Sábado
13h Chorinho & Chicão do Cavaco
20h Calourada, Willian & Renan, Marcos & Luciano e Tiago Viola
08.07 – Domingo
13h Diego Maki
15h Chamavó
20h Sob Medida
22h Herança
Com informações da Prefeitura de Paranaguá

Nenhum comentário:

Postar um comentário