Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

segunda-feira, 25 de junho de 2018

PRESIDENTE DO CPC/RN FINAL DE JULHO VIAJARÁ AO SUL DO PAIS E BRASÍLIA

 Eduardo Vasconcelos - CPC/RN
 Em Defesa dos Campus da UERN, UFRN e IFRN na Região do Agreste Potiguar
 Logomarca do CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC/RN

Em meados de julho o presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, Eduardo Vasconcelos viajará ao sul do país :São Paulo e Rio de Janeiro e Brasília, visando apoios aos projetos:Cinema na Escola, Sábado Cultural, Biblioteca do Estudante, Seminários, Debates,Rádio Comunitária e Lei de Utilidade Pública Federal do CPC/RN, junto a Câmara dos Deputados, entre outros.

São inúmeras viagens feita pelo presidente do CPC/RN, mas objetivos tem sido atendido, principalmente apoios aos eventos já realizados esse ano.

Para Eduardo Vasconcelos se faz necessário, que a instituição se volte para voos mais alto, daí a necessidade de buscar concretizar a sua Rádio Comunitária, o Registro junto ao CNAS e os Reconhecimentos de Utilidades Públicas, Municipal, Estadual e Federal; O primeira já concretizado, a o segundo está em tramitação na Assembleia Legislativa do RN, que está em andamento nas comissões, e logo apos será feito o pedido do reconhecimento a nível federal.

Eduardo nos adianta que os meses de agosto, setembro e novembro o CPC/RN terá uma agenda cheia de eventos e se faz necessário procurar parcerias e apoios. O mesmo destaca os seminários encontros que serão realizados em Natal. Baía Formosa e Nova Cruz, todos voltados para discussão da cultura, dos negros (comunidades quilombolas), os indignas (Praia de Sagi - Baía Formosa).

O presidente do CPC/RN, Eduardo Vasconcelos, que também é Coordenador da Comissão em Defesa dos Campus da UERN, UFRN e IFRN na Região do Agreste Potiguar, nos confidenciou que muitas lutas serão travadas nos meses de agosto e setembro, esse último será o mês da resistência, pois o Núcleo da UERN se prepara para fechar definitivamente e a comissão não deixará barato, haverá mobilização para tornar público o descaso do governo com relação a UERN em Nova Cruz e também a classe política regional que não fazem NADA!, Mas a comissão vai redigir um documento, que será entregue as "autoridades" para que os mesmo se pronunciem a respeito! Chega de hipocrisia! VAMOS BOTAR O BLOCO NA RUA! Disse Eduardo.

Eduardo Vasconcelos concluiu dizendo que buscará parcerias com sindicatos, instituições, entre outros para ajudar o CPC/RN a realizar mais ações em defesa da cultura, dos negros e dos índios potiguares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário