Eduardo Vasconcelos - CPC/RN
Em Defesa dos Campus da UERN, UFRN e IFRN na Região do Agreste Potiguar
Logomarca do CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC/RN
Em meados de julho o presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, Eduardo Vasconcelos viajará ao sul do país :São Paulo e Rio de Janeiro e Brasília, visando apoios aos projetos:Cinema na Escola, Sábado Cultural, Biblioteca do Estudante, Seminários, Debates,Rádio Comunitária e Lei de Utilidade Pública Federal do CPC/RN, junto a Câmara dos Deputados, entre outros.
São inúmeras viagens feita pelo presidente do CPC/RN, mas objetivos tem sido atendido, principalmente apoios aos eventos já realizados esse ano.
Para Eduardo Vasconcelos se faz necessário, que a instituição se volte para voos mais alto, daí a necessidade de buscar concretizar a sua Rádio Comunitária, o Registro junto ao CNAS e os Reconhecimentos de Utilidades Públicas, Municipal, Estadual e Federal; O primeira já concretizado, a o segundo está em tramitação na Assembleia Legislativa do RN, que está em andamento nas comissões, e logo apos será feito o pedido do reconhecimento a nível federal.
Eduardo nos adianta que os meses de agosto, setembro e novembro o CPC/RN terá uma agenda cheia de eventos e se faz necessário procurar parcerias e apoios. O mesmo destaca os seminários encontros que serão realizados em Natal. Baía Formosa e Nova Cruz, todos voltados para discussão da cultura, dos negros (comunidades quilombolas), os indignas (Praia de Sagi - Baía Formosa).
O presidente do CPC/RN, Eduardo Vasconcelos, que também é Coordenador da Comissão em Defesa dos Campus da UERN, UFRN e IFRN na Região do Agreste Potiguar, nos confidenciou que muitas lutas serão travadas nos meses de agosto e setembro, esse último será o mês da resistência, pois o Núcleo da UERN se prepara para fechar definitivamente e a comissão não deixará barato, haverá mobilização para tornar público o descaso do governo com relação a UERN em Nova Cruz e também a classe política regional que não fazem NADA!, Mas a comissão vai redigir um documento, que será entregue as "autoridades" para que os mesmo se pronunciem a respeito! Chega de hipocrisia! VAMOS BOTAR O BLOCO NA RUA! Disse Eduardo.
Eduardo Vasconcelos concluiu dizendo que buscará parcerias com sindicatos, instituições, entre outros para ajudar o CPC/RN a realizar mais ações em defesa da cultura, dos negros e dos índios potiguares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário