Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sexta-feira, 15 de junho de 2018

PRESIDENTE DO CPC/RN PARTICIPA DE OFICINA PROMOVIDA PELA FETARN

 Presidente da FETARN, Manoel Cândido dando boas vindas aos participantes da Oficina
 Elias D´Àngelo Borges, Secretário de Política Agrária da CONTAG presente ao evento
 Assessor de Comunicação do STRAF de Nova Cruz/RN elogia a iniciativa da FETARN/CONTAG e propôs propostas 
 Manoel Cândido - Presidente da FETARN
 Edmilson Gomes da Silva - (Negão) presente a Oficina promovida pela FETARN
 Eduardo Vasconcelos - Assessor da Comunicação do STRAF de Nova Cruz
 Manoel Cândido
 Eduardo Vasconcelos - Assessor de Comunicação do STRAF - NOVA CRUZ

 Presença do Presidente do CMDS - Conselho Municipal de Desenvolvimento  Social, Damião Gomes da Silva presente a Oficina.
 "Negão" - Presidente do STRAF de Nova Cruz
 Eduardo Vasconcelos
 Plenário literalmente lotado
 Eduardo Vasconcelos - Assessor de Comunicação do STRAF - NOVA CRUZ/RN
 Presidente do INCRA - RN, LUCIANO respondendo as perguntas dos assentados
 Lideranças sindicais de Nova Cruz (fila da frente), Zé Fama,......... e Daniele
 Mesa oficial

 Antônia, Secretária de Política Agrária da FETARN

Centenas de lideranças rurais e assentada presentes a oficina

Ontem (14) e Hoje (15) a FETARN em conjunto com a CONTAG promoveu em Natal Oficina Estadual de Formação para Acesso a Terra e Política de Permanência no Campo - Rio Grande do Norte, que contou com mais de 100 (cem) representantes de assentados e diretores/as sindicais vinculados aos sindicatos filiados a FETARN.

O evento teve como palestrante o Superintendente do INCRA/RN, José LEONARDO Guedes Bezerra, que ouvindo as reivindicações dos presentes foi respondendo e outras ficou de serem analisadas e posteriormente encaminhadas para análise, mas garantiu que fará todos os esforços para dentro daquilo que for competência do órgão procurar atende-las. .

Já o presidente da FETARN, Manoel Cândido reforçou a necessidade das instituições se unirem para resolver as reivindicações dos assentados em tempo rápido, já que tem assentamentos precisando urgente de uma resposta urgente.

O Secretário de Política Agrária da CONTAG, Elias D'Angelo Borges acolheu algunhas demandas e prometeu levá-las a direção da CONTAG, para que na esfera federal discutir essas demandas junto ao INCRA Nacional, além de ajudar a FETARN e Assentados nas outras demandas locais e no final de sua fala, prometeu voltar ao Estado o mais rápido possível para fortalecer a luta dos assentados, sindicatos e a FETARN.

Eduardo Vasconcelos - assessor de comunicação do STRAF de Nova Cruz, representando em sua fala o presidente, "Negão", propôs que a FETARN e o INCRA/RN possam procurar vê a viabilidade de ambas as instituições possam firmar convênios com outros órgãos a nível estadual e federal para que chegar outras políticas aos assentamentos, como por exemplo as sociais, culturais e educacionais, e finalizando alertou as todos para no pleito eleitoral que se aproxima os assentados participem de forma consciente e procurem eleger candidatos comprometidos com as lutas dos trabalhadores em em especial os assentados, como a LEGALIZAÇÃO E POSSE DE FATO DOS ASSENTAMENTOS/ASSENTADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário