Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Projeto cria Campanha de conscientização contra HIV/AIDS


O número de pessoas contaminadas pelo vírus HIV se manteve praticamente constante pelo vírus HIV se manteve praticamente constante durante a última década. A vereadora Tânia Bastos (PRB), ciente de que a prevenção é a única forma de combater a doença, apresentou o Projeto de Lei n° 560/2017, que inclui o Dia da Campanha Municipal de Prevenção ao HIV/AIDS no calendário oficial da cidade do Rio.

A medida estabelece a criação do Dia da Campanha Municipal de Prevenção ao HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis, que terá como nome Dezembro de Vermelho. A data será comemorada anualmente no dia 1º de dezembro.

Dados do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) informam que, atualmente, há quase 40 milhões de pessoas no mundo vivendo com a doença. Somente metade dos contaminados tem acesso ao tratamento adequado.

Como forma de combater a incidência de doenças sexualmente transmissíveis por meio da prevenção, a parlamentar defende a criação da campanha. "O objetivo é estabelecer no Município uma data comemorativa para instituir a Campanha Municipal de Prevenção ao HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis", afirmou.

Fonte: Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário