
A Ebateca foi fundada em 8 de Agosto de 1962 por Maria Augusta Mongenroth, Aída Maria Ribeiro e Mariá Silva, que juntas implementaram pela primeira vez na América do Sul o método de ensino da Royal Academy of Dance de Londres. A escola entrou em funcionamento no subsolo do Teatro Castro Alves (TCA) mediante acordo firmado com o Governo do Estado da Bahia para ser a primeira escola de Ballet da Bahia e do Norte/ Nordeste – Ebateca (Escola de Ballet do Teatro Castro Alves).
Em 1980 a então aluna Anna Cristina Gonçalves fundou o Grupo Ebateca, exclusivo para assessoria e consultoria no negócio da dança sob licenciamento da marca. Vinte anos depois, outra também aluna da Ebateca, Karyne Lacerda associou-se ao Grupo. Hoje o Grupo é dirigido por Anna Cristina Gonçalves e Karyne Lacerda.
Além dos consultores, o Grupo Ebateca conta com um conselho artístico e um conselho administrativo compostos por diretores das unidades que, aliados aos consultores, propõem e traçam metas e ações que são validadas pela franquia.
Fonte: EBATECA
Nenhum comentário:
Postar um comentário