Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sábado, 11 de agosto de 2018

MinC e Caixa divulgam museus brasileiros

Casa da Hera, Museu da Abolição, Museu das Bandeiras, Museu de Arte Sacra de Paraty, Museu Solar Monjardim, Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio, Museu da Inconfidência, Museu das Missões, Museu Regional Casa dos Ottoni e Palácio Rio Negro. Todos esses espaços culturais estiveram estampados nos bilhetes da extração da Loteria Federal da Caixa Econômica Federal (CEF). E, conforme termo de cooperação publicado neste início de agosto no Diário Oficial da União, mais dez museus ganharão esse tipo de divulgação em outubro.
A ação é fruto de parceria entre a Caixa e o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), instituição vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), para divulgar os museus do país e alcançar uma parcela da população que nunca visitou ou vai pouco a um museu. O acordo de cooperação entre as entidades tem duração de três anos.
“A visão da Caixa de que ‘a cultura contribui para o processo de inclusão social, desenvolvimento do pensamento crítico e criativo das pessoas’, alicerçada pelo diálogo constante com arte e cultura brasileira, produz um efeito bastante estimulante para a inserção dos museus brasileiros no contexto de suas ações comunicacionais e, para nós, é uma excelente oportunidade de promoção dos seus museus, em larga escala”, avalia o presidente do Ibram, Marcelo Araujo.
A Loteria Federal é o produto mais tradicional das Loterias Caixa, presente há mais de 50 anos no mercado, com produção e comercialização de mais de mais de 1 milhão de bilhetes/mês, distribuídos em todo o País.
“Os bilhetes da Loteria Federal são ilustrados com temas que valorizam a cultura de uma forma geral, comumente estampando obras de arte, pontos turísticos, homenagens a museus, artistas e personalidades, profissões, esportes, datas comemorativas, fauna e flora, dentre outros de cunho cultural e social. Sendo assim, a parceria com o Ibram atende ao ensejo de valorização da cultura nacional por meio das imagens veiculadas nos bilhetes”, aponta a gerente executiva da Gerência de Loterias da CEF, Maria Thereza Assunção.
O Ibram
O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) é o órgão responsável pela Política Nacional de Museus (PNM) e pela melhoria dos serviços do setor – aumento de visitação e arrecadação dos museus, fomento de políticas de aquisição e preservação de acervos e criação de ações integradas entre os museus brasileiros.  Também é responsável pela administração direta de 30 museus.
Fonte: Brasil Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário