Postagem em destaque

EM BAÍA FORMOSA/RN SE HOSPEDE NAS POUSADAS ECOBAÍA OU CHALÉ MAR! BAÍA FORMOSA/RN CONFIRA!

Vista para o MAR! Pousada ECOBAIA - BAÍA FORMOSA/RN  CHALÉ MAR - de FRONTE PARA O MAR (Paraíso) Descanso, férias, em serviço ...

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

RETROSPECTIVA: Unegro completou 30 anos de luta contra o racismo

 

A União de Negras e Negros pela Igualdade Racial (Unegro) completou, no último dia  14 de julho de 2018, 30 anos de luta. Em meio ao avanço do neoliberalismo, a entidade destacou que sua principal missão deve ser "continuar organizando a população negra para a denúncia do Racismo e para a conquista dos seus direitos".


A Unegro celebrou a data  rendendo homenagem às várias gerações de militantes que "desbravaram o árduo caminho de denúncia do racismo, desconstrução do famigerado mito da democracia racial e obrigaram o Estado a reconhecer o racismo como problema nacional e um dos grandes entraves ao pleno desenvolvimento do Brasil". 

Na sexta (13/07), o grupo deu início ao seu Seminário Nacional de Planejamento Estratégico e 6ª Plenária Nacional, em São Luiz, no Maranhão. A programação contou com uma oficina sobre planejamento com Augusto Petta e Liliana Lima (ambos do Centro de Estudos Sindicais), além da participação militantes de 14 estados brasileiros.

"Nenhuma mulher negra a menos vítima do feminicidio, nenhum jovem negro a menos vítima do genocídio, nenhum homem ou mulher negra a menos vítima do projeto genocida que encarcera e mata nosso povo, nenhuma jovem negra/o fora da escola ou da universidade, nenhuma pessoa LGBT vitima do ódio de quem não consegue conviver com a livre forma de amar e pensar, por mais homens e mulheres negras nos espaços de poder!", defende a Unegro nestas três décadas de vida. 


 Do Portal Vermelho
Adaptado pelo CPC/RN, em 29/08/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário