Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Confira o Ideb 2017 no QEdu

Ideb 2017 - Os dados já estão disponíveis no QEdu
Olá, CENTRO!


Lançados oficialmente pelo Inep ontem, segunda-feira 3, os resultados podem ser conferidos em detalhes na maior plataforma de dados educacionais do Brasil. No Portal QEdu, é possível acessar os dados detalhados de Aprendizado e Fluxo, como a média em Português e Matemática; o indicador de rendimento de cada ano em cada etapa escolar (anos iniciais, anos finais e ensino médio); a evolução histórica do Fluxo, para cada ano de cada etapa escolar; e a evolução histórica do Aprendizado em Português e Matemática.
Clique aqui para ver os dados do Ideb 2017!
Os números apontam uma ligeira melhora na qualidade da educação nos anos iniciais do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano), atingindo a meta do governo. Já no que se refere aos últimos anos do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano), apesar da melhora no indicador, os dados revelam que vários estados e municípios não conseguiram atingir as notas estipuladas pelo Ministério da Educação (MEC). No Ensino Médio, o resultado geral das escolas públicas se manteve o mesmo que 2015, não atingindo a meta.

Criado em 2007, o índice é usado como parâmetro para medir a qualidade da educação no Brasil e estabelecer políticas públicas na área. O cálculo leva em consideração o Fluxo (que representa a taxa de aprovação dos alunos) e o Aprendizado (a média padronizada na Prova Brasil, que avalia o aprendizado em Português e Matemática). Para a educação básica pública, a análise é feita por escola, município, estado e país. Na Academia QEdu, você pode conferir mais informações sobre o índice: academia.qedu.org.br.
Veja como utilizar os dados do Ideb para melhorar a educação!
#AEducaçãoQueEuVejo

Abraços,

Vitor do QEdu

Nenhum comentário:

Postar um comentário