Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

DIA 22 DE DEZEMBRO A CONTAG COMPLETARÁ 55 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS A FAVOR DO HOMEM DO CAMPO!

Foto: DAMIÃO GOMES DA SILVA, UM LÍDER POTIGUAR QUE AJUDOU A FUNDAR A CONTAG NA DÉCADA DE 50
Resultado de imagem para CONTAG

Foto: CONTAG: Nosso saudoso JOSÉ FERREIRA DE LIMA, ex dirigente da FETARN e um lutador pela organização e fundação da CONTAG

Dia 22 de dezembro de 2018 a CONTAG (Confederação dos Trabalhadores na Agricultura completará 55 anos de HISTÓRIA, DE LUTAS E DE CONQUISTAS em prol do homem do campo!

Por isso  o STRAF de Nova Cruz/RN e o STR de Macaíba/RN  a pedido da CONTAG mobilizarão
Lideranças sindicais a época e atuais  no sábado (15/09) para uma importante reunião com parte também de outras lideranças potiguares que ajudaram  de forma direta ou indireta a fundar a CONTAG nos anos 50, como os líderes sindicais: DAMIÃO GOMES DA SILVA (Nova Cruz), EDMILSON GOMES DA SILVA, atual presidente do STRAF de Nova Cruz e filho de Damião Gomes, JOSÉ FERREIRA (In memoriam), que será representado por seu filho, JAIR FERREIRA, JOSÉ RODRIGUES do Vale do Assú e o sindicalista JEFFERSON LUIZ LOPES DA SILVA  , filho do ex presidente do STR/Macaíba, GERALDO PAULO DA SILVA  e CESÁRIO BATISTA DA CRUZ, primeiro presidente do STR de Macaíba. Todos estão presentes, menos o nosso saudoso Zé Ferreria, que estará sendo representado pelo seu filho, Jair já citado acima.

A histórica reunião acontecerá no STR de Macaíba, onde todos os convidados darão seus depoimentos sobre o nascimento da CONTAG, hoje uma das maiores confederações da América Latina. Serão depoimentos gravados, arquivos documentais da época, fotos e memórias voltadas para os anos 50.

Para o assessor de comunicação do STRAF de Nova Cruz, EDUARDO VASCONCELOS, será um momento único na minha vida em se reunir com lideranças que dedicaram suas vidas na defesa do homem do campo e porque não dizer aos trabalhadores rurais do BRASIL!

Este momento terá também como objetivo repassar esses dados para atual diretoria da CONTAG para que eles analise-as e que desta forma possamos estar contribuindo para a elaboração de um  DOCUMENTÁRIO COMPLETO SOBRE O SURGIMENTO E IMPORTÂNCIA DA CONTAG no cenário brasileiro, que será feito pela atual diretoria da CONTAG.

Aguardem o resultado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário