Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sábado, 29 de setembro de 2018

“O feminismo é o contrário da solidão” – Mulheres unidas no #EleNão

“O feminismo é o contrário da solidão”, diz a escritora e candidata ao governo do Rio de Janeiro, Márcia Tiburi. Sendo assim, neste sábado (29), milhões de mulheres estarão unidas, nas ruas de todo o país, para repudiar a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL), o candidato à presidência que desrespeita as minorias e ataca os direitos já conquistados pelos trabalhadores.
Por Alessandra Monterastelli e Mariana Serafini
Neste sábado (29), mulheres tomam as ruas em defesa de direitos Neste sábado (29), mulheres tomam as ruas em defesa de direitos
Ao longo da semana, dezenas artistas e intelectuais aderiram à campanha #EleNão, cujo objetivo é denunciar o posicionamento reacionário de Bolsonaro e combater a candidatura dele que atualmente lidera as pesquisas de intenção de votos.
Um grupo do Facebook chamado “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro”, tinha mais de 2,5 milhões de participantes quando foi crackeado por apoiadores de Bolsonaro, que desde o início da organização do movimento tentam intimidar as responsáveis pela criação do gigantesco espaço de discussão política. Uma das administradoras do grupo foi agredida com socos e coronhadas por três homens no dia 24, no Rio de Janeiro. Maria (assim identificada por precaução), manifestou-se dizendo estar abalada, mas que “a luta continua e não será em vão”.
A hashtag #EleNão, que faz menção ao candidato do PSL sem citá-lo para não populariza-lo, ganhou força após o grupo do Facebook ser invadido por bolsonaristas. Milhares de mulheres aderiram à causa que ganhou mais visibilidade com a participação de artistas e intelectuais.
As atrizes Bruna Linzmeyer, Letícia Sabatella, Nanda Costa, Camila Pitanga, Claudia Raia, Bruna Marquezine, Deborah Secco, Patrícia Pillar, Fernanda Lima, entre outras, se manifestaram contra o candidato conhecido pelos seus discursos machistas, sexistas, homofóbicos e pelas suas declarações racistas.
As cantoras Anitta, Daniela Mercury e Maria Gadu e as apresentadoras Monica Iozzi e Rachel Sheherazade também aderiram ao #EleNão.
O grupo no Facebook agora já tem mais de 3 milhões de mulheres. Recentemente o Datafolha divulgou uma pesquisa onde mostra que 90% das mulheres de baixa renda rejeitam Bolsonaro. Com o passar dos dias, a campanha feminina inversamente proporcional ao candidato que estagnou nas pesquisas.
As mulheres saem às ruas para dizer que estão unidas contra o retrocesso, que o feminismo, de fato, é o contrário da solidão e que se depender delas #EleNão chega à rampa do Planalto no dia 1º de janeiro de 2019.
Veja a campanha de atrizes.
As mulheres se unem contra Bolsonaro! 👊E dia 29 vai ser gigante!
Publicado por Quebrando o Tabu em Terça-feira, 25 de setembro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário