Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Samba enredo da Mangueira marca encontro com a resistência

A escola de samba Estação Primeira de Mangueira desfila na Sapucaí em 2019 com um samba enredo que exalta a luta do povo brasileiro em defesa das liberdades. “Eu quero um país que não está no retrato” conta a luta de Marielle Franco, de Dandara, Luisa Mahin, da revolta dos malês em um Brasil que é feito de Lecis e Jamelões. “É na luta que a gente se encontra”, dão o recado os compositores. Hoje mais do que nunca.
Público ergue bandeira brasileira após vitória do samba “eu quero um país que não está no retrato”. Marielle Franco é uma das homenageadas no samba da estação primeira de Mangueira para 2019
Confira a letra e o clipe do samba composto por Deivid Domênico, Tomaz Miranda, Mama, Marcio Bola, Ronie Oliveira e Danilo Firmino.
Intérpretes: Wantuir e Cacá nascimento
Enredo: História para ninar gente grande
Letra
Brasil, meu nego
deixa eu te contar
a história que a história não conta
o avesso do mesmo lugar
na luta é que a gente se encontra
Brasil, meu dengo
a Mangueira chegou
com versos que o livro apagou
desde 1500
tem mais invasão do que descobrimento
tem sangue retinto pisado
atrás do herói emoldurado
mulheres, tamoios, mulatos
eu quero um país que não está no retrato
Brasil, o teu nome é Dandara
tua cara é de Cariri
não veio do céu
nem das mãos de Isabel
a liberdade é um Dragão no Mar de Aracati
Salve os caboclos de julho
quem foi de aço nos anos de chumbo
Brasil, chegou a vez
de ouvir as Marias, Mahins, Marielles, Malês
Mangueira, tira a poeira dos porões
ô, abre alas pros teus heróis de barracões
dos Brasis que se faz um país de Lecis, Jamelões
são verde- e- rosa as multidões
“Eu quero um país que não está no retrato”

ANTES DE OUVIR O ÁUDIO DESLIGUE O SOM DA RÁDIO BRASIL CULTURA NO TOPO DA PAGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário