Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

domingo, 25 de novembro de 2018

3ª sessão do Cine Diversidade aconteceu quinta-feira (22/11)

3ª sessão do Cine Diversidade acontece amanhã (22/11)
Em sua terceira sessão, o projeto de extensão Cine Diversidade exibiu, na última quinta-feira, 22, o longa-metragem Estrelas além do tempo (2016), de Theodore Melfi, às 13h30min, no Auditório Principal. O evento pretende criar um espaço de reflexão entre o NEABI, NAPNE e NUARTE do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN, abordando temáticas de inclusão social e educacional, cultura popular e processos históricos e sociais.
A organização do evento oferece 80 ingressos, distribuídos para o público externo (50% das vagas) e para o público interno (50% das vagas). Os alunos, servidores e técnicos-administrativos interessados devem procurar os docentes Renato Marinho e Yane Ramalho ou a aluna Camille Teixeira, bolsista do projeto.  
Para o professor Renato Marinho, a segunda sessão do Cine Diversidade contribuirá com a discussão sobre a diversidade e as representações construídas sobre temáticas de inclusão na “sétima arte”. A partir de obras cinematográfica que problematizam questões que envolvem a diversidade, o momento pretende estabelecer um diálogo com as diversas linguagens, facilitando, portanto, um exercício de reflexão para além do cinema, do lazer e do entretenimento", disse.
O filme (Estrelas além do tempo)
Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.
Fonte: IFRN - São Gonçalo do Amarante
Adaptado pelo Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, 15/11/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário