Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Curitiba recebe “Marcha do Orgulho Crespo” pelo Mês da Consciência Negra

No dia 17 de novembro, um dos movimentos nacionais mais expressivos pela valorização do negro será realizado em Curitiba. A “Marcha do Orgulho Crespo” integra a programação do Mês da Consciência Negra, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (SEEC).
A marcha busca a valorização da identidade e da ancestralidade negra, a representatividade, a autoestima, a livre expressão do cabelo natural e o empoderamento da mulher negra na sociedade. A concentração para o evento será em frente ao Prédio Histórico da UFPR e irá até a Sociedade 13 de Maio, onde haverão outras apresentações.
Outras atividades
Outros eventos em novembro acontecem pelo Mês da Consciência Negra como o 53º Festival de Música e Poesia de Paranavaí (FEMUP), de 14 a 17, em Paranavaí e a “Oficina de turbantes com Samara Rosa”, dia 12/11, das 14h às 16h, no município de Pinhais.
Mês da Consciência Negra
O Mês da Consciência Negra celebra o Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. São 92 atividades como oficinas, palestras, debates e shows que colocam a questão do negro, do preconceito e do papel dele na sociedade no centro das discussões. Confira aqui a programação completa.
Serviço:
 “Marcha do Orgulho Crespo”, pelo Mês da Consciência Negra
17 de novembro, das 10h às 18h30
Concentração na UFPR | Praça Santos Andrade, 50 – Centro- Curitiba/PR
até a Sociedade 13 de Maio | Rua Desembargador Clotário Portugal, 274. Curitiba/PR
“Oficina de turbantes com Samara Rosa”
12 de novembro,  das 14h às 16h
Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann Rua 22 de abril, 305
“53º Festival de Música e Poesia de Paranavaí (FEMUP)”
14 a 17 de novembro
Mais informações: www.paranavai.pr.gov.br
Fonte: SEEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário