Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

domingo, 11 de novembro de 2018

'Tenda do Cordel' e apresentação de cultura popular acontecem neste domingo, em João Pessoa

Literatura de Cordel faz parte da programação deste domingo, no Parque da Lagoa — Foto: Secom-JP/Divulgação
Entrada é gratuita. Apresentações acontecem no Parque da Lagoa Sólon de Lucena.
Por G1 PB

Uma "Tenda de Cordel" vai estar disponível, a partir das 15h deste domingo (11), no Parque da Lagoa Sólon de Lucena, no Centro de João Pessoa. Além disso, a partir das 16h, Lindalva Dantas, o violeiro Paulo Cruz e o embolador Frank animam o espaço com música. A entrada e participação são gratuitas.

O objetivo com o cordel e música regional é aproximar o público da cultura popular e incentivar a leitura dos folhetos dentro do Parque da Lagoa. A programação faz parte do projeto AnimaCentro e é aberto para todos os públicos.

A partir das 15h, Francisco Diniz, cordelista paraibano, estará expondo seus trabalhos de cordéis na "Tenda do Cordel", que ficará disponível ao público. Durante a tarde, o artista também vai trazer uma apresentação musical. O professor é paraibano e desenvolve um trabalho em Santa Rita, onde oferece folheto de cordel nas escolas, visando a valorização da cultura popular.

Ao lado do violeiro Paulo Cruz e do embolador Frank, Lindalva Dantas, que faz um show animado, fazendo emboladas relacionadas ao namoro de antigamente e o atual, além de competição entre seus colegas, deixando a apresentação mais divertida. A artista começou sua carreira aos 12 anos com sua irmã Terezinha, no Rio Grande do Norte, que fez dupla durante anos. Lindalva já se apresentou em estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Campo Grande. Atualmente mora em João Pessoa.
Serviço

·         Apresentação de Francisco Diniz, Lindalva Dantas, Paulo Cruz e o embolador Frank
·         Local: Parque da Lagoa Sólon de Lucena
·         Data: domingo (11)
·         Horário: A partir das 15h
·         Classificação indicativa: Livre

·         Evento gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário