Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

domingo, 9 de dezembro de 2018

EM 1972 ROBERTO CARLOS FEZ UM SHOW ULTRA SECRETO PARA DETENTOS EM NATAL (RN)

Em um dia do mês de Março de 1972 o fotógrafo Paulo Sousa chegou à redação do jornal Diário de Natal com uma notícia bombástica que exigia “segredo absoluto”: Roberto Carlos estava vindo pra Natal fazer um show secreto [e exclusivo] para detentos da Penitenciária João Chaves.
E no dia 5 de Março de 1972 saiu mesmo uma matéria na edição dominical do jornal, chamada de “O Poti”, confirmado nos mínimos detalhes o ocorrido.
O show seria assistido exclusivamente pelos detentos, funcionários e alguns poucos familiares destes. Ninguém acreditou que o cantor comparecesse, exceto os detentos, que estavam muito confiantes na palavra do diretor do presídio, coronel Rubens.
O jornal conta que a apresentação estava prevista para as 17h, e que Roberto Carlos realmente chegou, mesmo que 30 minutos depois, de forma muito humilde, dispensando proteção policial.
O curioso é que se quer havia uma estrutura mínima de show. O palco era apenas uma cadeira em uma calçada. O cantor ainda ficou parado por uns 20 minutos até que um amplificador de som fosse instalado.
A matéria fala ainda que o cantor perguntou se sua aparelhagem de som já havia chegado, e recebendo uma resposta negativa perguntou também se ali existia por acaso um violão. O diretor do presídio foi buscar um e entregou a Roberto um violão velho, empoeirado e totalmente desafinado.
Quando finalmente estava tudo pronto o show começou sob forte microfonia e dificuldades do som. Roberto Carlos respondeu à tudo com muita humildade, sempre com brincadeiras. O artista ainda cantou sucessos como “Amada amante”, “Detalhes” e “Jesus Cristo” para cerca de 217 apenados.
Veja a matéria completa do Jornal aqui:
Só fiquei curioso pra saber o motivo. Me lembra até aqueles 11 shows internacionais que já aconteceram em Natal e você nem fazia ideia.
Fonte: CURIOZZZO

Nenhum comentário:

Postar um comentário