Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sábado, 15 de dezembro de 2018

FUNAI: Seminário que encerra o exercício de 2018 reúne Coordenações Regionais de todo o país


class=
todas crs
Servidores e servidoras das 30 CR's e da Funai Sede durante o Seminário (fotos: André Benício)
Representantes de 30 Coordenações Regionais, Museu do Índio e Sede da Funai participaram do "Seminário de Encerramento do Exercício 2018", em Brasília, na última terça-feira (11). Realizado pela Coordenação-Geral de Orçamento, Contabilidade e Finanças (CGOF/DAGES), o evento discutiu questões administrativas e apontou um aumento de recursos orçamentários para a Fundação Nacional do Índio em 2019.


Imagem de capa: Ao microfone, o presidente da Funai, Wallace Bastos, ao lado do coordenador-geral de Orçamento e Finanças, Ricardo Cardoso (fotos: André Benício Amorim)

rodrigo ed
O diretor de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo Paranhos, ao lado do diretor de Administração e Gestão, Adriano Guedes
Para o orçamento do próximo ano há uma projeção de incremento de 17% em relação ao ano de 2018. A proposta orçamentária – encaminhada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG) – é de R$ 170 milhões relativos a custeio e investimento (despesas discricionárias), destacou o coordenador de Orçamento e Finanças, Wendell Carlos de Araújo. De acordo com ele, nos últimos anos a Fundação Nacional do Índio "tem demonstrado alto índice de empenho dos recursos".



O presidente da Funai, Wallace Bastos, salientou a necessidade de ampliar a aproximação entre as CR's e a Sede da Fundação. "É algo com que eu tenho me preocupado muito. Eu tenho orientado muito o nosso pessoal para que a gente faça mais eventos como esse no próximo ano, duas ou três vezes. Para que a gente vá estreitando esse relacionamento e tirando dúvidas. Isso é fundamental", comentou.
azelene ed c
Na abertura do evento, a diretora de Proteção Territorial, Azelene Inácio



"Com certeza o evento realizado pela Diretoria de Administração e Gestão (DAGES), vai contribuir para o fortalecimento e desempenho da Funai. Muitas vezes, a tarefa árdua do operador de despesas [o servidor] acaba sendo invisível, mas sem ele nada acontece", afirmou o diretor de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo Paranhos Faleiro.

A diretora de Proteção Territorial, Azelene Inácio, ressaltou a importância da atividade administrativa exercida por "servidores empenhados no trabalho de gestão. A atividade meio e a questão administrativa são muito relevantes", afirmou.
(continuação: página 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário