A máxima de que “todo artista tem que estar onde o povo está” cai perfeita em se tratando de Gilberto Gil, pois, mais uma vez, em sua trajetória profissional, recebe de braços abertos e com muita emoção, uma homenagem. Desta vez, da Vai-Vai, escola de samba do grupo Especial do Carnaval paulistano, em 2018.
“Como artista é mais uma oportunidade de destacar o meu trabalho e associá-lo a outro igualmente importante que é dessa escola das mais icônicas no Carnaval paulistano. Do ponto de vista pessoal, recebo essa homenagem, participando e contribuindo para que ela se estenda não somente ao artista em foco, mas também ao povo brasileiro e de São Paulo”, ressaltou durante sua apresentação no Bar Brahma e no trio elétrico, entre as avenidas Ipiranga e São João, em comemoração aos 464 anos da cidade de São Paulo.
Ciente da crescente participação do Carnaval paulistano no cenário artístico nacional, inclusive, como maior festa popular brasileira, Gil observou as recentes iniciativas de governos que ajudaram as pessoas a se mobilizarem, a abertura de novos espaços locais dedicados ao Carnaval e a importação de elementos das folias baiana, pernambucana e carioca que impulsionaram a festa, fazendo com que a cidade faça jus ao novo momento carnavalesco.
A confirmação de que estará presente no desfile organizado pela Vai-Vai foi aplaudida pelos fãs que cantaram alguns de seus maiores sucessos em coro e total ovação. Gil é daqueles homenageados que dá gosto, pois reúne qualidades de poucos artistas que, certamente, merecem receber “flores em vida” como fez questão de ressaltar, recentemente, Janaína Decarli, Diretora de Carnaval. Aliás, para Gil a Vai-Vai tem tudo para desfilar bonito. “A homenagem me toca muito, pois é uma escola importantíssima que, há 88 anos, vem fazendo um belo papel. É isso. Músicos, música, celebração do aniversário de São Paulo e Carnaval. Tudo isso é vida!”, sublinhou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário