Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Churrasco com coxão mole

É muito difícil que se pense no coxão mole como um corte para o churrasco, não é verdade? Picanha, alcatra, maminha e costela são apenas alguns dos cortes que a maioria dos churrasqueiros e churrasqueiras levaria ao fogo primeiro.
Mas, saiba que o coxão mole pode ser uma grande alternativa para o seu churrasco, pois rende grandes bifes que serão muito apreciados grelhados pela sua maciez e suculência.
Além disso, o coxão mole tem um preço menor que carnes como a picanha, auxiliando na economia.
Então, o primeiro passo é comprar uma boa parte de coxão mole. Retire bifes de 2 dedos de grossura da peça e tempere a carne. O vídeo que esta postado ao final, mostra bem certinho a maneira.
Como é um churrasco, você pode temperá-la apenas com sal grosso, salpicando sem esfregar. Depois leve à grelha para assar sob fogo quente como se fossem bifes de picanha, cerca de 7 minutos por lado para servir malpassado.
Caso queira um sabor diferente, você pode temperar cada bife com 3 dentes de alho amassados misturados ao sal grosso, regar com azeite de oliva e deixar marinando de 3 a 5 horas. Depois basta levar ao fogo conforme explicamos acima e quando ela estiver quase pronto, regá-la com um pouco de molho shoyu para dourar!
Agora a GRANDE recomendação: sirva o coxão mole mal passado ou no ponto, caso contrário, esse corte tende a endurecer rapidamente. Bom apetite!

Como Cortar Coxão Mole para um Churrasco Especial – Tv Churrasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário