Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

domingo, 17 de fevereiro de 2019

EX-BEATLE - Paul McCartney sobre Chico Mendes: como não lamentar a perda de alguém como ele?

Paul McCartney ex-Beatle homenagem Chico Mendes
por Redação RBA
"Ele foi assassinado pela máfia local, sabe como é... Essa coisa não pode continuar. Se ao menos fossem muitos... Mas só alguns poucos estão dispostos a salvar o planeta", disse, em entrevista.
São Paulo – O ambientalista e líder seringueiro Chico Mendes voltou a ser destaque esta semana, depois de o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, dizer no programa Roda Viva, da TV Cultura, que "não o conhece". E que pelo que ouviu de ruralistas, ele "não era isso que é contado", e que "usava os seringueiros para se beneficiar; fazia uma manipulação da opinião", afirmou
Bem informado, o cantor e compositor britânico Paul McCartney sabia muito bem quem era Mendes. Tanto que incluiu no disco Flowers in the Dirt, lançado em 1989, a canção How Many People.
Em diversas entrevistas, McCartney falou sobre as razões de ter homenageado o brasileiro conhecido em todo o mundo por sua defesa intransigente da floresta.
Em uma delas, afirma ter ficado impressionado com a luta do seringueiro pela floresta Amazônica. "E ele foi assassinado pela máfia local, sabe como é... Essa coisa não pode continuar. Se ao menos fossem muitos... Mas só alguns poucos estão dispostos a salvar o planeta. É tão absurdo. Como uma coisa dessas acontece?", questionou.
"Então o mínimo que eu posso fazer é mencionar isso em algum lugar. Por isso dediquei a ele. Até porque qualquer um com um pouco de bom senso hoje em dia é ecologicamente correto. As pessoas não querem tocar no assunto. Acham chato e tal. Mas você tem que ser. E alguém como ele, como não lamentar a perda de alguém como ele? Trabalhava sozinho, era casado. Era tão mais fácil pra ele tocar a vida e dizer: 'Ah, vendam isso, vendam a floresta', e voltar para casa e ficar bêbado, não sei. Mas em vez disso, ele ficou e lutou. Então acho que essa foi a maior razão de termos dedicado uma faixa a ele". 
Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário