Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

PRESIDENTE DO CPC/RN, EDUARDO VASCONCELOS PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA E DEFENDE TRABALHADORES/AS E A SOCIEDADE EM GERAL!

Dr FÁBIO - Advogado da ASA - esclarecendo o objetivo da Audiência Pública
Drª ALANA PATRÍCIA DA SILVA ALMEIDA (OAB/RN) ao da Vereadora, Patrícia e do presidente da FETRAF, JOÃO CABRAL.
 Dr. MARCÍLIO - ASA
  Presidente da FETRAF/RN - JOÃO CABRAL LIRA
 Ver JUNINHO SALÚ, parabenizando os organizadores da audiência e se comprometendo-se a apoiar a luta do homem do campo.
 SANTINHA, representando as ASSOCIAÇÕES "Vamos LUTAR ATÉ O FIM, as CISTERNAS pertencem a Região do Agreste (NOVA CRUZ), vamos lutar!
 Presidente do STRAF de Nova Cruz, EDMILSON GOMES DA SILVA (NEGÃO), falando da importância da AUDIÊNCIA e da LUTA DAS COMUNIDADES PELAS CISTERNAS e outros projetos.
 Representante da Associação da Comunidade de Lagoa de Serra-Nova Cruz, SEVERINO DE HELENO se pronuncia e soma a luta pela CISTERNAS
 Vereador, THIAGO CARVALHO apoiando a luta do homem do campo!

 "VERA DO SERROTE", representando a Comunidade de Serrote dos Bezerras"
  DAMIÃO GOMES DA SILVA, representando os conselhos do desenvolvimento sustentável

João CABRAL, representando o SINDICATO DE SANTO ANTÔNIO/ASA

Ontem,(31) o STRAF de Nova Cruz/RN participou de Audiência Pública "DIREITOS FUNDAMENTAIS DE ACESSO A ÁGUA POTÁVEL E A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA, promovida pela ASA e a FETRAF, juntamente com outras entidades, como associações das comunidades rurais, representantes de outras cidades, entre elas NOVA CRUZPassa e FicaSanto AntônioVárzea, entre outras.

O tema central foi o Projeto de CISTERNAS para a Região do Agreste Potiguar, que a cerca de 4 anos as comunidades esperam pelas referidas cisternas e o pior, parece que as mesmas poderão ir para outra região, o que para as instituições presentes, é no mínimo ilegal, segundo as instições organizadoras da audiência.

Para o tema central foi convida a OAB - Seccional de Goianinha, que representa todo o Agreste Potiguar, representada pela presidenta Drª  ALANA PATRÍCIA DA SILVA ALMEIDA, juntamente com o Dr. JUNIOR TEIXEIRA; Vereadora PATRICIA, representante o Poder Legislativo; Dr. FÁBIO - Advogado da ASA - Micro Regional; Presidente da FETRAF, JOÃO CABRAL DE LIRA, Secretário Municipal da Agricultura de Nova Cruz, JOSÉ AILTON PEREIRA (representando o Prefeito, Flávio Nogueira); Dr MARCÍLIO, representando a ASA; EDMILSON GOMES DA SILVA (presidente do STRAF de Nova Cruz), representando os sindicatos presentes; A líder comunitária, SANTINHA (representantes as associações das comunidades rurais); DAMIÃO GOMES DA SILVA, representando os Conselhos Municipais Sustentável; 

Após mais de 3 horas de debates e esclarecimentos foi encaminhado, que as instituições, OAB, ASA FETRAF; SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES, entre outras irão solicitar audiências com a Governadora, FÁTIMA BEZERRA, SETHAS/RN, MP/RN, entre outras para que o ATO assinado "tirando" a vinda das CISTERNAS para a Região do Agreste Potiguar, seja SUSPENSO, pois segundo os organizadores, foi um medida precipitada, pois todos os beneficiários estão legais, principalmente após o CURSO promovido pela ASA/FETRAF.

O Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN e a Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN na Região do Agreste Potiguar, estava sendo representados pelo, presidente, EDUARDO VASCONCELOS, que também foi o CERIMONIAL, que também é assessor de comunicação do STRAF de Nova Cruz/RN.

As comunidades estão se articulando para fortalecer a luta.  É bom lembrar essas comunidades esperam pelas cisternas há mais de 4 anos!



Sabemos da sensibilidade da governador, FÁTIMA BEZERRA, ambas as partes irão encontrar uma saída para que essa região não saia no prejuízo, já basta perdermos a UERN!

Nenhum comentário:

Postar um comentário