Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

PRESIDENTE DO CPC/RN, EDUARDO VASCONCELOS FAZ RESUMO DOS DIAS QUE ESTEVE EM CAICO/RN

Desde da última quarta-feira (13), que o presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, EDUARDO VASCONCELOS encontrava-se em Caico, capital do Seridó Potiguar, cujo objetivo foi de manter contatos com órgãos como 10º DIREC, SMECD de Caicó, Campus da UERN, UFRN, IFRN, Casa do Estudante, entre outras instituições e alguns artistas da terra, visando o próximo evento que o CPC/RN realizará, que por sinal o local será justamente em CAICO!

Outros eventos preliminares serão realizados final de março. Um em Baía Formosa, outro em Santo Antônio, depois em Nova Cruz e Santa Cruz e ai o de CAICÓ!

Eduardo Vasconcelos se reuniu com representantes da Casa do Estudante de Caico e os mesmos irão participar do evento. Mas outro assunto que rolou foi a luta dos mesmos para reformar a referida casa, tanto na parte de elétrica como na física, entre outros. Eduardo prometeu endossar as solicitações junto aos órgãos competente, inclusive se prontificou marcar uma audiência com as secretaria de educação do estado e da assistência social, bem como doar um acervo de livros para a biblioteca da casa.

Ja com a 10ª DIREC, SMECD, Coordenação de Cultura, UERN, IFRN, UFRN, entre outros Eduardo falou sobre o evento e que enviará convites, programação e inscrições para que as instituições possam se fazerem presentes e que outros municípios irão ser convidados para participarem, além de Natal, Nova Cruz, Mossoró, entre outros de outras regiões.  Lembrando que o número de participantes serão definidos já no início do mês de março.

Após várias reuniões ficou decido que o local ficará entre o auditório da 10ª DIREC ou o Teatro Municipal! 

O evento será uma espécie de conferência, com ingredientes de seminário e mesa redonda com debates diversificados.

Mas o principal objetivo do CPC/RN é o de IDENTIFICAR NOVOS TALENTOS e conhecer as criatividades culturais que a região e em especial, CAICO tem! Que diga-se de passagem que a mesma tem um berço cultural enorme! Sem falar da força e energia que estes artistas, desde dos cantadores de viola, passando pelos poetas e pelos grupos de danças e de campeira, como também escritores e artistas que usam o ultimato.  Cidade linda, pacata e com sua tradição CARNE de SOL e um POVO HOSPITALEIRO.  Cidade que tem como tradição sua FESTA DE SANTANA, conhecida Nacionalmente!

Vamos direto ao ponto!  O evento ocorrerá nas datas a se confirmarem: 27 de abril ou 04 de maio, estas datas serão levadas para CAICO, que em reunião decidirá, juntamente com o CPC/RN e alguns convidados uma destas duas datas.  

A programação será fechada até o final do mês atual (fevereiro) e logo a seguir serão enviadas/os para os participantes.  

Lembrando, que não haverá taxa de inscrições e serão aproximadamente 150 (cento e cinquenta) participantes e todos receberão certificados.  Sim! Haverá almoço cultural para todos/as!

Eduardo Vasconcelos esteve com representantes da Casa do Estudantes, entre eles 

Aguardem mais informações.

Maiores informações Contatos: centropotiguardecultura@gmail.com  ou  pelo (84) 99101 7222 -

Apoio Cultura: Hotel REGENTE - CAICO/RN
aPOIO cULURAL: hotel regente ou 98805 6338!

Nenhum comentário:

Postar um comentário