Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Receita de bolinho de bacalhau

O bacalhau é um alimento milenar e que revolucionou a alimentação humana por conta da fácil conservação, já que era salgado e ainda mantinha seus nutrientes mesmo depois do corte e do salgamento do produto.
A primeira receita oficial do famoso bolinho de bacalhau foi em 1904 e saiu num livro de receitas chamado Tratado de Cozinha e Copa de Carlos Bandeira de Melo, oficial do exército português. Sendo assim, o bolinho tem origem tipicamente portuguesa.
Os bolinhos de bacalhau também são conhecidos como pastéis de bacalhau e são uma especialidade do Mediterrâneo. Muito consumidos na Espanha, Itália, Portugal, França, Angola e claro no Brasil.
Rendimento: 50 unidades
Ingredientes:
1 kg de bacalhau desfiado
1 kg de batata cozida sem pele
Azeite a gosto
½  cebola picada
2 dentes de alho picado
Salsinha picada a gosto
Molho picante a gosto
Sal a gosto

Modo de preparo: 
Faça uma massa com a batata, misturando o bacalhau, a salsinha, o molho picante e o sal. Doure o alho e a cebola no azeite e junte à massa. Forme os bolinhos e frite em óleo por imersão. Pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário