Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sábado, 30 de março de 2019

10 FOTOS DA ASSEN NOS ANOS 90 QUE VÃO MEXER COM SUAS LEMBRANÇAS


Clube ASSEN, fica localizada na Av. Prudente de Morais - Cidade Alta - Natal
Talvez você não saiba mas a ASSEN é sede de uma associação de militares, na realidade sua sigla significa: “Associação dos Subtenentes e Sargentos do Exército em Natal”. Ela se localiza na Av. Prudente de Morais (nº 826), no bairro do Tirol.
Pouco se tem registros na internet sobre a origem da associação, só se sabe que ela foi construída no ano de 1963, tendo como arquiteto Raimundo Costa Gomes e como engenheiro Wilson Miranda, e que já foi palco de muita badalação nos anos 90 em Natal, quem lembra?
O prédio, que já recebeu várias festas e eventos, desperta lembranças em muita gente. Então aqui estão algumas fotos daquela década para ativar suas lembranças nostálgicas:
Primeiro vamos dar uma boa olhada no por fora do prédio entre 1995 e 1999: 
E agora com a fachada na cor verde…
Que depois mudou pra azul piscina
Foto: Tribuna do Norte
E vamos entrando…
 

E mais ali um banco característico…
E aquela escada “símbolo”…

Hoje em dia, apesar de se manter fechado sob vigilância, parece que parte do prédio está em abandono.Moradores do bairro denunciaram um descaso perigoso com a piscina , após um surto de viroses pela região.
Será que a ASSEN volta a bombar como antigamente?
E você? Tem histórias interessantes pra contar dela?
Fonte: Trabalho disciplinar de Mara Camila Azevedo (2001) e OLIVEIRA, Alana. “Memória moderna da minha cidade Natal” (2012) e LIMA, P. Arquitetura no Rio Grande do Norte: uma introdução (2002).
Curiozzzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário