Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

domingo, 24 de março de 2019

Lendas africanas para as crianças

lendas africanas para criancas
As lendas são histórias passadas de geração à geração. São histórias narradas com o intuito de explicar o que a ciência ainda não havia explicado. A África é um continente repleto de lendas, mitos, contos e histórias. As lendas africanas trazem narrativas sobre espíritos das florestas, animais misteriosos, bravos guerreiros, fantasmas, religiões…
Como brasileiros, herdamos muitas coisas da cultura africana. Ritmos, hábitos, comidas típicas… Deixamos de lado esse rico acervo de histórias. Nossas crianças deveriam ler mais sobre o folclore africano, conhecer mais de seus contos e lendas.
Nós queremos deixar nossa contribuição para que todos os pais leiam para seus filhos lindas lendas africanas, permitindo-lhes conhecer um pouco mais de suas origens.
Nós nos aventuraremos a contar lendas africanas para nossa filha. E você? Também se anima?
Ah, antes de selecionar as lendas africanas para leitura, recomendamos que leia também o post:

Lendas africanas para crianças

Confira nossa seleção de lendas africanas para ler com as crianças. Permita-lhes conhecer essas lindas narrativas e aprender valores que foram passados de geração a geração.
Esta publicação não está concluída. Posteriormente acrescentaremos novas lendas africanas para que possamos contá-las a nossos filhos. A ideia é ter um acervo importante com as mais variadas lendas africanas.

História Infantil

Então, gostou da nossa seleção de lendas africanas para as crianças? Na nossa seção História Infantil, você encontra muitas dicas incríveis histórias, fábulas, poemas, livros e vídeos infantis. Além disso, confere dicas de atividades e jogos de leitura, de contação de histórias e formas de organização da biblioteca infantil em casa. Visite:

Nenhum comentário:

Postar um comentário