Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sábado, 13 de abril de 2019

As 10 ruas e avenidas mais bonitas de Natal segundo nossos leitores

10ª: Rua Chile

Antes chamada de Rua da Alfândega, e de Rua do Comércio, carrega muita história, sendo cheia de arquitetura antiga em toda a sua extensão.
Ela foi uma das principais ruas do bairro da Ribeira no século XIX, quando estava repleta de armazéns que estocavam algodão, açúcar e peixe, entre outros produtos que chegavam e partiam pelo porto, que fica ali vizinho.

9ª: Avenida Afonso Pena

Em nono lugar ficou a elegante e arborizada Afonso Pena, que abriga tradicionalmente lojas requintadas e imóveis que se revezam entre sofisticados e históricos.
Ela leva o nome de Afonso Augusto Moreira Pena, que foi um advogado e o 6º Presidente do Brasil.

8ª: Avenida Campos Sales

Paralela à Afonso Pena, ela que também é cheia de verde o que a torna ainda mais bonitona: a Campos Sales, endereço de muitas clínicas, lojas e condomínios de alto padrão.
Também recebeu nome de ex-presidente: Manuel Ferraz de Campos Sales, advogado, político e o quarto presidente da República.

7ª: Avenida Câmara Cascudo

Avenida larga e movimentada no Centro da cidade, abriga a antiga casa (hoje museu) de quem a batizou: Câmara Cascudo, poeta, professor, escritor e maior folclorista brasileiro.

6ª: Avenida Hermes da Fonseca

Em 6º vem ela que é muito famosa e muito cheia de verde também. A “Hermes” é uma das principais e mais movimentadas avenidas de Natal, e é trecho urbano da BR 101 da cidade.
Hermes Rodrigues da Fonseca, de onde surgiu seu nome, foi um militar e político brasileiro, presidente do Brasil entre 1910 e 1914. Ele era sobrinho do marechal Deodoro da Fonseca, que foi o 1º presidente do Brasil.

5ª: Rua Jundiaí

Na metade da lista nossos seguidores escolheram a Jundiaí.
Coberta com as suas árvores frondosas, que formam quase que uma espécie de túnel arborizado muito bonito, além de estabelecimentos comerciais que existem desde o tempo de infância de muita gente.

4ª: Ladeira do Sol (Av. Getúlio Vargas)

A mais famosa ladeira de Natal fica no bairro de Areia Preta. Ela dá acesso a Praia do Meio, e do seu alto dá pra se ter uma vista espetacular da praia até a famosa Ponte Newton Navarro. Ela vez por outra é palco de vários eventos e apresentações.

3ª: Avenida Itapetinga

Em terceiro nosso público elegeu uma das principais avenidas da zona Norte de Natal.
Ela é a mais diferenciada da região, isso porque possui calçadas bem feitas, iluminação de boa qualidade e canteiros bem jardinados. É comumente usada para atividades como o ciclismo e caminhada/corrida.
A avenida possui, em alguns trechos, 8 faixas, sendo que 4 são asfaltadas e duas são calçadas com paralelepípedo, e estas possuem quase nenhum fluxo de veículos.

2ª: Avenida Engenheiro Roberto Freire

Na segundona posição a extensa, espaçosa e lotada de estabelecimentos comerciais que vão de trailers a shoppings e hipermercados, “Roberto Freire”. Uma das principais e mais badaladas vias de Natal.
Ela também é conhecida como estrada de Ponta Negra, e corta toda a Zona Sul da cidade.

1ª: A “Via Costeira” (Av. Senador Dinarte Mariz)

E na primeiríssima posição a extensa avenida que faz você desfrutar de um visual incrível à beira mar durante todo o percurso. Ela foi construída em 1985 para ligar as praias urbanas da zona Leste à zona sul de Natal.
O nome pela qual foi batizada é do político Dinarte de Medeiros Mariz, que foi um agropecuarista comerciante e político brasileiro que governou o Rio Grande do Norte entre 1956 e 1961 e influenciou a política local por mais de meio século.
Fonte: Curiozzzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário