Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

terça-feira, 23 de abril de 2019

CERN! SIMBOLO DE RESISTÊNCIA! POTIGUARES, UNI-VOS!


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, casa e atividades ao ar livre

Instituição abastada de Histórias de lutas e grandiosos personagens de insigne nobreza moral e ideológica.


A CASA DO ESTUDANTE DO RIO GRANDE DO NORTE(CERN) é uma instituição de apoio a estudantes do estado do Rio Grande do Norte, que funciona atualmente na Praça Coronel Lins Caldas, em Natal.O prédio onde a Casa do Estudante funciona até hoje já havia servido como sede do Hospital de Caridade (que posteriormente foi transferido para o bairro de Petrópolis, com a construção do Hospital de Caridade Juvino Barreto, por parte do governador Alberto Maranhão), da Escola de Aprendizes Artífices e do Quartel da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (que posteriormente foi transferido para o bairro do Tirol).

Foi tombada como parte do Patrimônio Arquitetônico em Natal em 1993.

Fonte: Facebook "Ocupação e Resistência"

"A Casa do Estudante do Rio Grande do Norte - CERN é simbolo de luta, resistência e conquistas! Mas abalada nos últimos meses pelas constantes tentativas de seu fechamento definitivo por pessoas que não horam ou não tem respeito pelos símbolos das lutas democráticas que a mesma representa no cenário cultural do RN.

É preciso resistir, apesar de forças "ocultas" estarem torcendo que a mesma desapareça e que não se torne referência de RESISTÊNCIA!

Esperamos que o  governo atual (gestão) estadual garanta a participação dos residentes na casa, oriundos das cidades mais diversas do nosso estado para que os mesmos possam terminar seus estudos.

É preciso também obter um espaço da mesma para que se transforme juntamente com a residencia um local cultural (museu), resgatando assim as suas origens e raízes da cultura popular potiguar.

Vamos aguardar!

Eduardo Vasconcelos, radialista, ativista e presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário