Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

domingo, 28 de abril de 2019

Instituto Nacional do Câncer proíbe Boff de dar palestra por ser contra Bolsonaro

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
O próprio Boff confirma o veto e explica: “Minha participação não tem nada de política; é ético-espiritual, para enfermeiros e médicos”.

O teólogo e escritor Leonardo Boff teve a sua palestra, que aconteceria na sede do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no próximo dia 30, no Rio de Janeiro, adiada. De acordo com o site Coluna Esplanada, surgiram bastidores de veto pelas posições de esquerda de Boff, não alinhadas ao Governo de Jair Bolsonaro.

O próprio Boff confirma o veto, à Coluna. E explica: “Minha participação não tem nada de política; é ético-espiritual, para enfermeiros e médicos”. Ontem à noite, consultado pela reportagem, o INCA manteve o evento.

Internamente, a direção da entidade, comandada por Ana Cristina Pinho, alegou que não se tratava de um evento técnico-científico. Mas as inscrições para a palestra, pelo site, foram suspensas.

O teólogo não cobra cachê para Assistência Social do INCA, o que faz desde início dos anos 2000. “O tema é saber cuidar das pessoas”, ressalta Márcia Miranda, sua esposa.

Boff e a esposa tornaram-se palestrantes voluntários para servidores do INCA após acompanharem tratamentos de cunhada e de crianças de conhecidos, anos atrás.

Fonte: Revista Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário