Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Perna de cabrito assada com alecrim

A receita de hoje era a que meu velho pai, Ribeiro, fazia muito raramente é verdade. Ele dizia que teria aprendido com um tio de minha mãe. Todo bom assado começa com uma bela marinada ou vinha d´alhos que pode variar de acordo com a tradição familiar. Meu pai deixava apenas no sal e limão e água.
Ingredientes
1 perna traseira de cabrito
Água, sal e limão
Sal e pimenta do reino
4 dentes de alho amassados
100 g de toucinho fresco picado
Ramos de alecrim fresco
1 copo de vinho branco seco
1 fio de óleo
6 maçãs cortadas ao meio, sem sementes
Alface para decorar
Modo de preparo
Deixe a perna de cabrito de molho em água com sal e limão, por uma hora.
Escorra e tempere com sal, alho e pimenta.
Faça furos profundos, com uma faca, introduza o toucinho e o alecrim, regue com o vinho e deixe descansar por algumas horas.
Arrume em uma assadeira, regue com os temperos e um fio de óleo, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus, para assar por duas horas.
Retire o papel, arrume as maçãs em volta da perna de cabrito, espalhe o molho formado por cima e volte ao forno, para dourar a carne e assar as maçãs.
Passe para uma bandeja, com as maçãs, e decore com alface.
Fonte: BRASIL CULTURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário