Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

terça-feira, 28 de maio de 2019

Hoje é Dia mundial do Hambúrguer !

Dia mundial do Hambúrguer é comemorado em 28 de maio. O hambúrguer é uma das carnes mais populares em todo mundo e teria sido criado na Alemanha, na cidade de Hamburgo e daí a origem do seu nome.
História do Hambúrguer
Levado por imigrantes aos Estados Unidos, nesse país ganharia as lanchonetes e as multinacionais de comida rápida, que se encarregariam de espalhá-lo pelo mundo inteiro. Se os americanos não o criaram, eles acrescentaram o pão à carne. Para juntar complementos como queijo, molho e salada foi um pulo!
O hambúrguer chegou ao Brasil quando o americano Robert Falkeburg abriu a primeira loja Bob’s em 1952. No cardápio também havia sundae e milk-shake e as novidades logo ganharam a preferência dos cariocas.
Versão Gourmet
Atualmente, o hambúrguer tem ganhado a atenção de chefs renomados que elaboram receitas com ingredientes sofisticados. Inclusive, a carne vermelha já não é mais usada com exclusividade para o sanduíche e há versões com salmão, peru, frango e até vegetariana.
O holandês Diego Buik serve no seu restaurante um hambúrguer feito com carne à base de Wagyu e Black Angus, trufas brancas, caviar e servido num brioche folheado a ouro. O petisco é para poucos, pois custa R$ 7,5 mil.
Hamburguer mais caro do mundoO chefe Diego Buik, criador do hambúrguer mais caro do mundo
Também é preciso ter cuidado, porque o hambúrguer é uma verdadeira armadilha calórica por conta da carne, da maionese e complementos como a batata frita.
No entanto, vale a pena esquecer a dieta nesta dia. Por isso, aproveite a ocasião e prepare seu hambúrguer para comemorar.
Portal Brasil Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário