Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

terça-feira, 4 de junho de 2019

CASA DE CULTURA DE NOVA CRUZ TEM SUA PRIMEIRA REUNIÃO COM ARTISTAS !


Tão logo Eduardo Vasconcelos tomou posse ontem na Fundação José Augusto como o mais novo Agente de Cultura da Casa de Cultura "Lauro Arruda Câmara" - Nova Cruz/RN o mesmo de imediato convidou alguns artistas, entre eles o poeta, Antônio Barbosa, o nosso violeiro e também poeta, Domingos Matias, o jovem desenhista, Rhafael Pinheiro Felipe (filho do popular Marcelinho Confeiteiro), as/os professoras/es, Francinaldo Soares, Lene Rosa e Maria José Portugal, o jovem cantor, Diego Ramos de Oliveira e o nosso "historiador" e fotografo, Abílio Alves de Lima.

A reunião foi muito produtiva, cuja pauta foi as dificuldades encontradas pelos artistas locais, como a falta de incentivo aos projetos dos mesmos, como a falta de uma agenda democrática para que todos tenham oportunidades de mostrarem seus talentos.

Na agenda pré aprovada destacamos o aniversário da CASA DE CULTURA "Lauro Arruda Câmara", que ocorrerá dia 16 de julho com várias atividades culturais com apoio da FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO - FJA; Festival de Violeiros com apresentações de Boi Reis, Feira de Artesões, Copeira, Dezembro: Mês da Consciência Negra, Aniversário da cidade (dezembro), Musica Popular, entre outras. Esta agenda será fechada na próxima reunião.

Para isso foi "criada" uma agenda cultural, que evidentemente será discutidas com os demais artistas e entidades culturais que não puderam comparecer como também o Agente de Cultura, Teobanio Tavares.

Essa agenda será discutida na próxima reunião agendada para o dia 11 de junho, as 19h e 30m. na CASA DE CULTURA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário